Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Sistema de pesquisa


erika_rt

Pergunta

Boa tarde!

Gostaria de criar um formulário onde tenha um campo de pesquisa e assim, conforme for digitando o nome do segurado, ele busque no banco de dados os clientes já cadastrados e quando clicar sobre o cliente, automaticamente o formulário com os dados dele sejam abertos.

Encontrei um exemplo que mostra uma caixa logo abaixo na caixa onde está sendo digitada a pesquisa, mas eu gostaria de uma forma em que eu não precisasse criar esta caixa, apenas utilizar a própria linha de pesquisa e que logo abaixo dela já aparecesse uma lista com os clientes do parâmetro digitado.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia, Leandro!

Este erro ocorre assim que peço pra carregar o formulário e quando vou digitar o critério da pesquisa. Mas eu estou reetruturando para ver se consigo resolver este problema, pois acredito ter mudado tanto que não consigo mais encontrar o erro.

Obrigada,

Erika.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bo dia, Leandro!

Você me orientou sobre o sistema de pesquisa que se enquadrou perfeitamente no meu trabalho. Porém, acredito estar usando o comando errado na hora de solicitar a abertura do formulário. Ao invés de encontrar o registro específico, ele abre o formulário e mostra todos os registros. Segue o código que usei para a abertura do formulário. Você poderia corrigir o código, por favor?

Private Sub cmdExibir_Click()

On Error GoTo Err_cmdExibir

With lstRetorno

If .ListCount = 0 Then GoTo Termina

End With

Dim stDocName As String

Dim stLinkCriteria As String

stDocName = "SEGURADO"

DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria

Termina:

Exit Sub

Err_cmdExibir:

Select Case Err

Case 94

MsgBox "FAVOR SELECIONAR O NOME DO SEGURADO", vbInformation, "Informação"

Case Else

MsgBox Err.Description, vbCritical, "Erro"

End Select

Resume Termina

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...