Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Zoom na Imagem


phelipe

Pergunta

Olá pessoal, Eu estou criando um programa de mapas para estudar geografia, sendo que eu quero que quando o usuário for ver o mapa poderá clicar sobre um botão e em seguida aumentar o zoom ou diminuir para ver mais detalhes; mas eu não tenho a mínima idéia de como fazer isto se alguém souber por favor me diga.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
sendo que eu quero que quando o usuário for ver o mapa poderá clicar sobre um botão e em seguida aumentar o zoom ou diminuir para ver mais detalhes;

Vai depender de como você vai querer trabalhar com a imagem. Mas, supondo que você tenha a imagem no tamanho grande, então poderíamos considerar que o máximo zoom, seria a a cópia de parte da imagem no tamanho original.

Digamos que você vai mostrar a imagem em um TImage com as dimensões 100x100 e esta sua imagem tem o tamanho 2048x1536.

Usando o método CopyRect do Canvas, você pode copiar de um o conteúdo de um canvas para outro. Para der uma idéia de como usar isto, veja esta função que o colega Thales postou há algum tempo.

Assim, quando você for aplicar o zoom, estará copiando uma porção menor do retângulo original para dentro do TImagem de visualização.

É por ai, veja se consegue avançar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...