Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ocultando Tags com PHP


_Cristiano_

Pergunta

Olá pessoal, gostaria de saber se tem alguma função em PHP que possibilite ocultar todas as tags no navegador do usuário, ou seja, quando ele apertar um CTRL+U no firefox aparecerá apenas uma página em branco sem código algum.

Será que é possivel? Tem que usar PHP OO?? Ou é apenas configurações no http.conf do Apache????

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dá uma pesquisada sobre a diferença entre linguagens server-side e client-side, o PHP é todo processado no servidor, a única coisa que vai pro navegador é HTML/JS... se por acaso o PHP está sendo exibido no código fonte gerado no teu servidor, o problema é no servidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, eu acho que me expressei erradamente, é justamente as tags html que eu quero ocultar, eu fui em busca do server-side e client-side e encontrei outros caminhos de busca para o que eu desejo e encontrei a resposta que não é possível fazer isso, mas apenas obfuscar. Alguém sabe uma função ou procedimento em PHP para obfuscar o código em html???

Antes eu pensava que o "echo" fazia isso, tanto que maioria dos meus códigos tá tudo em php, incluindo tags html, tipo

echo "<html>";
echo "head";
echo "<title>Site</title>";
echo "</head>";

echo"<body>";

echo "</body>";
echo"</html>";

"

Mas ultimamente estou vendo que isso me parece que não é uma boa prática de programação e muito menos esconde o código HTML no cliente. O jeito portanto é tentar obfuscar. Alguém já fez isso???

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Complete e chegue a sua resposta

PHP é interpretador no ser_____.

HTML é interpretado no cli____ pelo nav_______

Se o nav______ enxergar tudo em branco ele exibe tudo em branco.

Para completar pra que você vai construir algo para as pessoas terem ACESSIBILIDADE e depois detona o conceito de acessibilidade "obfuscando" a saída do seu aplicativo?

Segurança? não, isso é simplesmente fazer com que ele possa ter incompatibilidade com a ferramenta de acesso do usuário.

Sobre echo, o mesmo é para imprimir uma saída do seu sistema não é para criptografar uma saída html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu entendo que segurança envolve uma série de fatores, a unica coisa que eu queria é que as tags não fossem vistas pelo cliente no navegador. Achei algumas formas de bloquear teclas através de javascript, mas ai sim o cliente ia passar raiva e detonar a página.

Se não é possivel ocultar o código fonte HTML, no cliente, então beleza!!!

Editado por _Cristiano_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Possível é. O próprio gmail faz (ou fazia), a questão é que o navegador vai ter que conseguir interpretar, logo, com mais ou menos dificuldade, quem realmente quiser também vai conseguir chegar ao código fonte (html) da página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Possível é. O próprio gmail faz (ou fazia), a questão é que o navegador vai ter que conseguir interpretar, logo, com mais ou menos dificuldade, quem realmente quiser também vai conseguir chegar ao código fonte (html) da página.

Dessa eu não sabia, até eu fiquei curioso.

Ele não apresenta o código de fonte em branco e sim aparentemente criptografado.

Parece que atualmente eles usam algum tipo de criptografia js vinculada a iframes e as tags html. Até que não é má idéia, mas não fica no padrão w3c pelo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehehehe!! To vendo que entenderam minha idéia!!

Talvez hoje seja complicado, mas quem sabe no futuro pela falta de idéias algumas linguagens web implementam isso e vire padrão, afinal de contas estaria protegendo um desenvolvimento evitando cópias,mostrando apenas o seu resultado ao cliente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, PARA CRIPTOGRAFAR SOMENTE O HTML eu conheço o HTML GUARDIAN, porém nunca testei com PHP. ele mostra a página normalmente sendo que quando você tentar ver o codigo da fonte ao invés de ele mostrar o codigo normal ele mostra um monte de codigo la como se fosse MD5 mais tem uma maneira de descriptografar. Pelo menos daria trabalho a pessoa que quisesse copiar teu site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o HTML guardian existem várias outras ferramentas que criptografam HTML até mesmo algumas gratuitas que usam JS como essa

Mas quanto a uma linguagem implementar server-side implementar algo faça isso que você quer é improvavel, na verdade pelo que eu saiba do ponto de vista técnico é impossível porque se ela fizer isto ela deixa de ser server-side, você teria que ter alguém no cliente para interpretar seu código, talvez um plugin de IE ou FF até.

É possível é, mas não vejo nenhuma lógica em criptografia de código HTML, HTML não é linguagem de programação.

Talvez com a forte crescente do JS pelo Ajax até se justifique codificar algo como GMAIL da vida que é Ajax "puro", mas o resto não se justifica, criptografar tag HTML não tem lógica.

Para criptografia em PHP existe o Zend Guard, IONCUBE E alguns outros grátis como o PHPObsfuscator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...