Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quantos bancos de dados usar?


#Tigre

Pergunta

Olá pessoal, já postei esta pergunta no sub-forum MySQL mas ainda estou em dúvida, por isso gostaria da opinião do pessoal do PHP.

É sobre usar um banco para cada tipo de "assunto" ou usar um banco de dados apenas.

Quando eu comecei a fazer o site (classificados de veículos) eu fui fazendo um banco pra cada assunto (1 para usuários (4 tabelas), 1 para os anúncios (3 tabelas) e outro pra notícias (1 tabela)) e no fim das contas ficou 3 bancos separados (total de 7 tabelas).

Estou pensando eu juntar todas as tabelas num banco só, mas estou em dúvida se isso é bom ou não, ou é indiferente. Um dos motivos também é que o plano (inicial) da hospedagem só disponibiliza um bd.

Gostaria da opinião de vocês sobre usar um banco para estas 7 tabelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja grandes sistemas prontos, como o IPB ou o PHPBB. Geralmente são várias tabelas um único banco.

usando um só banco, não se gasta tempo de execução selecionando outros bancos de dados.

Além de que um relacionamento de tabelas entre bancos diferentes deve ser mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...