Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paginas restritas!


Vagner Nunes

Pergunta

Prezados,

Boa tarde.

Fiz um controle de estoque em ASP que funciona da seguinte maneira.

O usuário acessar, daí abri uma página de identificação, onde ele digita nome do setor e senha, clica em acessar, se login e senha estiver cadastrado ele acessar o formulário de envio de solicitação de material.

Até aí tudo bem, porém neste mesmo formulário tem uma opção onde o usuário seleciona o setor dele para visualizar o andamento do pedido, se foi atendido, não atendido ou em atendimento.

Porém se ele selecionar um outro setor que não o dele, ele terá acesso também a solicitação de outros setores.

O que eu queria era o seguinte: que o usuário de um determinado setor só visualizasse o setor dele, e quando tentasse visualizar um outro setor, aparecer uma mensagem do tipo "acesso negado". etc.

Teria como alguém me ajudar?

Sds,

Vagner Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara na hora q o usuário acessa você pega em uma sessão a qual setor ele pertence .... No formulário onde você mostra o setor só mostra o setor q le pertencer ... Obs: os setores tem q estar um tabela do banco se dados ... Um exemplo

Usuário se logou

<%

SQL="SELECT * FROM tabela login = '"&login&"' AND senha='"&senha&"' "
Set rs= conexao.execute(SQL)

session("setor") = rs("setor")
%>
mostrando um formulário .....
<form>
<select name="setor">
<%
SQL="SELECT * FROM tabela WHERE setor = '"&session("setor")&"'  "
Set rs= conexao.execute(SQL)
%>
<option value="<%=rs("setor")%>"><%=rs("setor")%></option>

</form>

Dessa forma só aparecerá o setor dele ...

Editado por jow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu faço diferente eu coloco o nivel do usario ou pode ser o setor e quando eu logo no sistema eu crio uma session e por ela eu verifcio qual as permissões que ele pode ou não visualizar no sistema mas ou menos isso que você quer né , se tiver duvida eu ajudo ok.

Editado por Clauido José
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que é mais jogo da forma como o jow sugeriu... mais fácil, rápido e prático, até porque você só precisa disso nesse caso, por isso não tem porque fazer todo um lance com níveis de usuários quando a única coisa que se precisa é limitar o select de um dropdown!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...