Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar dados com 24 horas de antecedencia.


Rajare

Pergunta

Pesquisei no forum encontrei algumas situações mas não consegui implementar no meu agendador.

Eu tenho um

db_registro(É acrescentado a data atual automáticamente).

db_data(onde eu digito a data que desejo agendar).

Se o usuário digitar no db_data 24/05/2009 e o db_registro tiver a data definida como 23/05/2009 verdadeiro.

Se o usuário digitar no db_data 21/05/2009 e o db_registro tiver a data definida como 23/05/2009 Falso.

Não estou conseguindo inserir os codígos direito,

Pois encontrei varios post que dizia

Var...

e eu não sei o que significa o Var, se poderem me falem.

Valeu pela força.

Fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pois encontrei varios post que dizia
Var...

e eu não sei o que significa o Var, se poderem me falem.

Este var é a cláusula que identificar o lugar onde você estará declarando as variáveis que irá usar no programa.

Rajare, não leve a mal a observação, mas é realmente importante que você leia aquele material que o colega Jhonas lhe indicou no seu outro tópico.

Sabemos que você voltará a fazer novas questões aqui e vai ficar muito complicado tentar lhe ajudar sem que você tenha o conhecimento básico na linguagem. Muitas vezes no ímpeto de aprender algo novo e interessante queremos nos atirar direto nele, mas não é uma boa estratégia.

Eu tenho um

db_registro(É acrescentado a data atual automáticamente).

db_data(onde eu digito a data que desejo agendar).

Se o usuário digitar no db_data 24/05/2009 e o db_registro tiver a data definida como 23/05/2009 verdadeiro.

Se o usuário digitar no db_data 21/05/2009 e o db_registro tiver a data definida como 23/05/2009 Falso.

Não estou conseguindo inserir os codígos direito,

Pela falta de conhecimento talvez você não entenda direito o que vou dizer, mas vamos tentar:

É muito simples fazer esta validação, se você considerar que um campo TDate/TDateTime são números do tipo double.

A parte inteira armazena os dias e a fracinária as horas. Veja este post mais detalhado.

Assim, se você pegar a data digitada e subtrair 1, o resultado será o dia anterior e você poderá comparar com a data em questão. Se é igual (verdadeiro) então faz algo, senão, é diferente (falso) e faz outra coisa (diz que tá errado e tal...).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual a finalidade real do tal agendador?

Explica assim:

O atendente da Telefônica, antes de dizer a data em que o será ligado o telefone do cliente, para não falar abobrinha, digita num campo a data atual e o programa mostra (e grava) a data que ele digitou + 48horas e aí ele fala para o cliente: "a sua instalação está agendada para ..."

Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...