Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

""Tipo de dados incompatível na expressão de critério"


Raoni Santos

Pergunta

Olá pessoal,

Vou ser breve e direto pra ficar mais facil

Possuo este relatório feito no access 2000:

http://cid-ec881e6bc766f25a.skydrive.live....lbum/imagem.JPG

Este relatório é gerado por esta consulta bidimensional:

TRANSFORM ((Count([processos].[processo])) & " R$ " & (Sum([processos].[campo_livre5]))) AS ttotal

SELECT processos.SERVIDOR1, Count(processos.processo) AS total, Sum(processos.campo_livre5) AS totalvalor

FROM (processos RIGHT JOIN assunto ON processos.assunto = assunto.Assunto) LEFT JOIN servidor ON processos.SERVIDOR1 = servidor.servidor

GROUP BY processos.SERVIDOR1

ORDER BY processos.SERVIDOR1

PIVOT assunto.Assunto;

O que eu estou tentando fazer é: Na linha do total na parte inferior do relatório, em cada campo eu estou colocando o seguinte comando: "=Soma([Canal Cinza])", "=Soma([DI - Pré Análise amarelo])".....etc

Só que ai quando mando visualizar, apresenta aquele erro "Tipo de dados incompatível na expressão de critério"

O que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Leandro,estou com o mesmo problema que o Raoni

No resultado tem que aparecer a soma tanto do número quanto do valor,mas dá a mensagem de erro quando tento abrir o relatório

Na tabela processos,o campo processo está como texto e o campo_livre5 como Unidade Monetária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom olhei a consulta e apesar de confusa consegui entender, vejo você está tentando fazer soma com um resultado que você transformou em String, então faz necessário que você separe os campos ou crie u novo campo resulta que posso utilizar na soma, lembre-se que no relatório este novo campo não precisará aparecer. Ah sim dentro que você postou acho que esse código é mais eficiente.

TRANSFORM ((nz(Count(*),0)) & " R$ " & nz(Count(nz(processos.campo_livre5,0)),0)) AS valorr

SELECT processos.SERVIDOR1, Count(*) AS total, Sum(processos.campo_livre5) AS total_valorr

FROM processos

GROUP BY processos.SERVIDOR1

ORDER BY processos.SERVIDOR1

PIVOT processos.assunto In ("Canal Cinza","DI - Pré Análise amarelo","DI - Pré Análise verde","DI - Pré Análise vermelho","Outros","Procedimento IN 206","Procedimento IN 228");

Mas lembre-se quando você fez a concatenação no inicio do código você está transformando esse resultado em String.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem mas no caso então como eu fiz uma concatenização,não tem jeito mesmo de somar os campos no rodapé do relatório,teria como converter essa string em numérico?Eu já tentei fazer em campos separados mas não faço idéia como fazer isso,sendo que se trata de uma consulta de referência cruzada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...