Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Script de aniversariantes do mês


Edielson

Pergunta

Bom dia caros amigos!

Estou com dificuldades em um script que estou desenvolvendo.

Trata-se de uma lista de aniversariantes do mês. Já consegui selecionar os aniversariantes do mês, mas não consigo ordená-los pelo dia de aniversário, pois gostaria de exibí-los pelo dia:

01 - Fulano

02 - beltrano

03 - Ciclano....

Utilizei o seguinte código:("Select * From TABELA Where status ='Sim' and MONTH(CAMPO_data_nasc) = MONTH(CURDATE()) order by day(CAMPO_DATA_NASC)" );

Caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço a compreensão.

Edielson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Altere para :

Utilizei o seguinte código:("Select * From TABELA Where status ='Sim' and MONTH(CAMPO_data_nasc) = MONTH(CURDATE()) order by day(CAMPO_DATA_NASC) asc" );

Editado por itibere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado, companheiro, mas não deu certo.

Quando coloco o código, ele não seleciona o registro.

Caso coloque ....order by day(campo_data_nasc), ele não mostra os registros do mês corrente.

Quando eu coloco o ....order by campo_nome, ou seja, ordenar pelo nome do aniversariante, aí sim, ele dá certo. Os aniversariantes aparecem, mas pela ordem do nome e não pelo dia de aniversário, ou seja, se houver no dia 10 Mar um aniversariante chamado Zulu e outro no dia 15 Mar chamado Amélia, na minha consulta irá aparecer:

15 - Amélia

10 - Zulu

quando deveria aparecer:

10 - Zulu

15 - Amélia

uma vez que deve-se ordenar pelo dia do aniversário e não pelo nome.

Mais uma vez obrigado

Código utilizado: ("Select * From tabela where status ='Sim' and MONTH(data_nasc) = MONTH(CURDATE()) order by day(data_nasc),nome asc" )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa beleza, eu tenho uma tabela aqui e faço exatemente o que voce quer, e uso a sql abaixo.

"SELECT * FROM `promocao` WHERE month(`data`)=month(curdate())order by day(`data`)asc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...