Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Concatenar campos numérico


Lariy

Pergunta

Fiz uma concatenação de um campo processo(numérico) e campo_livre5(moeda),na consulta aparece certinho,mas no relatório quando quero mostrar o total no rodapé do relatório,da soma tanto do processo quanto do campo_livre5 não dá,ela me mostra a mensagem "Tipo de dados imcompatível na expressão de critério"

No rodapé eu coloco

=soma([Canal Cinza]) e tentei também =soma([Canal Cinza]) & " R$ " &([Canal Cinza]) Mas da sempre a mesma mensagem,eu tenho que converter algum campo??como que faço?

link da imagem do relatório

http://uftd6g.blu.livefilestore.com/y1pXrS...Blk/imagem3.jpg

consulta

Transform ((count(*)) &" R$"& (sum(processos.campo_livre5) valor

Select processos.servidor1,count(*) as total, sum(processos.campo_livre5) as total_valor........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite,

Na consulta você trabalhará estes dados individualmente.

Quando vincular o relatório a consulta, você organiza os campos para impressão.

Eles ficaram em colunas separadamente, mas uma do lado da outro como no seu exemplo que postou aqui.

O titulo CANAL CINZA será somente um, mas com dois campos separadamente embaixo dele, uma para cada campo.

No caso um campo receberá o numero e outro campo a moeda.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim entendi exatamente o que você quis dizer agora,mas o problema é mexer nessa consulta,porque antes mesmo eu já tentei trabalhar com esses dados separadamente,mas não consegui,tenho uma consulta de referêcia cruzada mas só consigo com que mostre a soma total da linha,mas das colunas não

TRANSFORM ((count(*)) & " R$" & (Sum(processos.campo_livre5))) AS valor

SELECT processos.SERVIDOR1, count(*) AS total, Sum(processos.campo_livre5) AS total_valor

FROM (processos RIGHT JOIN assunto ON processos.assunto=assunto.Assunto) LEFT JOIN servidor ON processos.SERVIDOR1=servidor.servidor

GROUP BY processos.SERVIDOR1

ORDER BY processos.SERVIDOR1

PIVOT assunto.Assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tabela

SERVIDOR(servidor,secao)

PROCESSOS(codigo, processos, data_protocolo, CNPJ, interessado, data_distribuição, assunto, servidor1, campo_livre5)

ASSUNTO(assunto)

Consulta

TRANSFORM ((Count(*)) & " R$ " & (Count([processos].[campo_livre5]))) AS valorr

SELECT [processos].[sERVIDOR1], Count(*) AS total, Sum([processos].[campo_livre5]) AS total_valorr

FROM (processos RIGHT JOIN assunto ON [processos].[assunto]=[assunto].[Assunto]) LEFT JOIN servidor ON [processos].[sERVIDOR1]=[servidor].[servidor]

GROUP BY [processos].[sERVIDOR1]

ORDER BY [processos].[sERVIDOR1]

PIVOT [assunto].[Assunto]

Estrutura do relatório

imagem relatório

Banco de Dados

Banco de Dados-Relatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...