Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguém tem alguma dica para Iniciante?


Lobão

Pergunta

Salve galera resolvi que quero ser desenvolvedor, tenho pouco conhecimento em c++ mas acho TUDOOOO de bom essa linguagem. Espero não estar sendo incoveniente quand perto pra vocês que já tem conhecimento, pro onde começar?como fazer para entender o C++...que tipo de exercício devo fazer, apostilas para seguir enfim, não quero tudo na mão, pro favor não pensem isso, apenas quero uma direção, faço alguns programas bem básicos algumas funções e tal, mas preciso crescer não é?...agradeço ai a atenção e toda ajuda é bem Vinda...abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Aew lobão cara, beleza?

cara, se você ainda não sabe C recomendo fortemente você estudar C primeiro pra depois encarar C++. É mais uma questão de bom senso. ;)

Se você já souber C, procure entender as diferenças entre ela e C++, veja se alguma coisa que você usava antes é usada da mesma forma em C++, se não, tente se adaptar às mudanças.

Pra te indicar apostilas fica difícil sem saber o que você já sabe. Diga suas experiencias, você já sabe C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala meu querido, então..

Não manjo nada de C, tive C++ em um curso que fiz no SENAI e aprendi a gostar, na realdiade foi ai q resolvi fazer a facul de análise....agora to tendo c++ novamente e sei lá não me parece tão complicado...mexo com algumas funções básicas..crio funções para calcular média, fibonacci,baskara,fatorial, vetores, digito verificador enfim.., nem adianta dizer as poucas coisas q já fiz achoq vale a pena mais eu dizer as ferramentas q usei.

Minha dúvida na realidade é, como fazer para tornar c++ parte da minha vida...rs..por exemplo q tipo de programa eu tenho que fazer para aprender mais funções, conheço poucas

sei basicamente brincar com "for, while, if else, switch case, printf, scanf" enfim não tenho um repertório de funções muito grandes mas crtzzz se tiver um auxilio como por exemplo alguns programas para eu tentar desenvolver eu vo atrás das funções e acabo aprendendo..ai começo a postar minhas dúvidas e tenho certeza que minhas dúvidas sanarão as duvidas de diversos iniciantes iguais a eu...baixei algumas dicas de programas para serem feitos aki do forum mesmo, vo começar a desenvolver e veremos qo acontece não é?! mas pro exemplo, tava tomando uma surra hj p manipular uma função basicona q eu fiz essa aki em baixo:

#include <cstdlib>

#include <iostream>

#include <stdio.h>

#include <conio.h>

using namespace std;

int fibonacci(int result)

{

int i,termos,a=0,b=1,sequencia,c;

printf("Digite o valor: ");

scanf("%d",&termos);

for(i=0;i<=termos;i++)

{

sequencia=a+b;

a=b;

b=sequencia;

}

return (B);

}

int main(int argc, char *argv[])

{

int m,e;

m=fibonacci(e);

printf("\n%d", m);

getch();

}

é o tal fibonacci....não tava sabendo como retornar o valor dentro da função, tava complicado por exemplo para entender o que o return(B) fazia......não entendi o porque eu preciso colocar "int" fibonacci(int result) ..porque não posso declarar como "void"fibonacci( result)..tendeu??esse tipo de dúvida tenho...agradeço a atenção Ark...rs..sei q escrevi d+!!ehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

C é uma linguagem que você vai aprender lendo e praticando mesmo...Não adianta só prática, tentar criar funções sem estudar pra entender a lógica e nem só teoria...

Um site que considero bom é o http://www.apostilando.com

Respondendo à outra dúvida:

é o tal fibonacci....não tava sabendo como retornar o valor dentro da função, tava complicado por exemplo para entender o que o return( fazia......não entendi o porque eu preciso colocar "int" fibonacci(int result) ..porque não posso declarar como "void"fibonacci( result)..tendeu??esse tipo de dúvida tenho...agradeço a atenção Ark...rs..sei q escrevi d+!!ehhe
O return basicamente serve para parar a instrução que está em execução no momento e retornar um valor (não é obrigatório.afinal você pode utilizar o return sem valor algum, apenas para sair da função)
não entendi o porque eu preciso colocar "int" fibonacci(int result) ..porque não posso declarar como "void"fibonacci( result)

Você precisa declarar a função como int porque ela retorna um valor inteiro

Ao se utilizar void a "função" não retorna valor algum, apenas realiza algum procedimento (em outras linguagens, como visual basic por exemplo, utiliza-se a denominação "sub" para procedimentos que não retornam nada e "function" quando há algum retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
C é uma linguagem que você vai aprender lendo e praticando mesmo...Não adianta só prática, tentar criar funções sem estudar pra entender a lógica e nem só teoria...

Entendi...vo seguir esse concelho então e estudar amis também ao invés de apenas praticar, é q tenho pra mim q praticando vão surgindo as dificuldades e é ai que entra o estudo, pois começo a ir atrás da solução passando a entender o rpoblema..

Ao se utilizar void a "função" não retorna valor algum, apenas realiza algum procedimento

Qual a vantagem de executar um procedimento sem ter um retorno de valor?to meio perdido, pra mim a função tem o dever de retornar um valor para inplementa-lo em outra parte do código

Editado por Lobão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agoraaa entendi a diferença...

Com o "Void" ele não retorna valro algum, ele executa o que a função mandar enmtao por exemplo crio uma função para calcular o fatorial. se crio a mesma como "Void" obrigatoriamente preciso de um "printf" para mostrar o resultado, caso contrário não serve de nada.

Agora se com essa mesma função ao invés de mostrar direto um resultado preciso usar o resultado para fazer outro cálculo, então crio ela como "float" ou "int" e coloco um return, porque o resultado dela via ter q interagir com o resto do programa..é isso mesmo?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente !

Muitas vezes você vai precisar criar uma função para fazer um cálculo e retornar um resultado, para depois trabalhar com ele

Um exemplo seria um código para resolver uma equação do segundo grau

Você vai precisar de uma função para calcular uma raiz quadrada.Não adianta mostrar o resultado na tela com o printf(), já que você precisaria desse valor pra fazer o que você quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...