Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como fazer listagem de cotaçaõ usando uma tabela já existente


alex_gyn

Pergunta

BOA TARDE

SOU INICIANTE NO ACCESS E CRIEI UMA TABELA COM APROXIMADAMENTE 10.000 PRODUTOS E CRIEI UM FORMULARIO BASEADO NESSA TABELA PARA INSERIR NOVOS ITENS QUANDO EU PRECISAR,MAS AGORA NÃO SEI QUAL O PROXIMO PASSO PRA QUE EU CONSIGA FAZER UMA LISTAGEM PRA SER SALVA EM EXCEL BUSCANDO ITEM POR ITEM PELO CODIGO DE BARRAS DO PRODUTO...

LEMBRANDO QUE NA TABELA DE PRODUTOS já TENHO TODOS ELES COM O CODIGO DE BARRAS CADASTRADOS.

RESUMINDO: COMO BUSCAR OS ITENS DESTA TABELA DE 10.000 ITENS E CRIAR UMA LISTA DE COMPRAS PRA QUE EU FAÇA UMA COTAÇÃO (E PODER SALVAR NO EXCEL NO FINAL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom você não diz qual versão do access você tá mais se for 2003, abra ou selecione a tabela e depois abra ou cliqui no menu ARQUIVO e selecione exportar, e então excolha o tipo de arquivo para o qual deseja exportar a lista...

E supondo ainda que você queira fazer tudo isso pelo access, isso que você quer fazer é basicamente como se fosse um sistema de pedidos o qua voce encontra no banco de exemplos do próprio access o NorthWind, vocÊ verá que é simples de fazer isso.

**** Agradecemos se não utilizar caixa alta ao digitar... pois na etiqueta da internet isso significa que vocêestá gritando, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo eu ainda não tenho o resultados final, é esse passo que eu não sei como fazer.

Eu só tenho uma tabela com os itens cadastrados com os campos código, código de barras, e descrição do produto e um formulario baseado nessa mesma tabela com os mesmos campos(código,código de barras e descriçao dos pr...) onde eu insiro novos produtos na tabela de cadastro.

Mas agora como montar uma lista de compras de somente alguns itens?

E como ir acrescentando os itens nesta lista atravéz do uso do código de barras ou até mesmo o código interno?Devo fazer outro formulario para criar essa lista?Ou seria uma consulta?E como o access iria pegar item por item e fazendo uma listagem pra mim?

Eu sei que to querendo muita informação mas se você me nortear (dizer pra onde devo ir)pode ser informação aos poucos,sei que dependo de vocês,então fico grato desde de já!!!

Em tempos, eu uso o access 2007 mas se as respostas forem para o 2003 eu corro atraz,ou seja , do jeito que ficar melhor pra você me ajudar eu agradeço.Muito obrigado!!!

Editado por MrMALJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja bem nesse sistema você terá três tabelas no seu banco uma produtos, outra controle prinpal das cotações e uma outra para os itens de cada cotação. As duas primeiras serão tabelas fortes onde cada uma terá uma chave primaria que servirão para se relacionarem com as demais, vou chamar essas tabelas respectivamente de com:

produto

cotacao

cotacaoDetalhes

Onde produto teria como chave primária um campo autonumeração que vou chamar de ctrProd, cotação terá como chave primaria o campo autonumeração nrCotacao e por ultimo temos a tabela fraca cotacaoDetalhes sem chave primaria e que terá dois campos numericos vou chama-los de nrCota e ctrProd.

A tabela cotacao serviria para guardar as informações principais de cada cotação por exemplo de onde cotou e outros dados pertinentes, cotacaoDetalhes por sua vez estará relacionada com cotação (nrCotacao e nrCota ) e essa relação vai definir de qual cotação os itens ali fazer parte, e també estrá relacionada com produto (ctrProd E ctrProd) onde ficará guardará os código dos produtos de cada cotação.

Essa é a ideia principal, claro que vocÊ deve ter notado que só mencionei os campos que haverão os relacioamentos os demais necessário você deverá definir em cada tabela, a partir dai basta criar consultas para fazer os relatórios desejados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Veja bem nesse sistema você terá três tabelas no seu banco uma produtos, outra controle prinpal das cotações e uma outra para os itens de cada cotação. As duas primeiras serão tabelas fortes onde cada uma terá uma chave primaria que servirão para se relacionarem com as demais, vou chamar essas tabelas respectivamente de com:

produto

cotacao

cotacaoDetalhes

Onde produto teria como chave primária um campo autonumeração que vou chamar de ctrProd, cotação terá como chave primaria o campo autonumeração nrCotacao e por ultimo temos a tabela fraca cotacaoDetalhes sem chave primaria e que terá dois campos numericos vou chama-los de nrCota e ctrProd.

A tabela cotacao serviria para guardar as informações principais de cada cotação por exemplo de onde cotou e outros dados pertinentes, cotacaoDetalhes por sua vez estará relacionada com cotação (nrCotacao e nrCota ) e essa relação vai definir de qual cotação os itens ali fazer parte, e també estrá relacionada com produto (ctrProd E ctrProd) onde ficará guardará os código dos produtos de cada cotação.

Essa é a ideia principal, claro que vocÊ deve ter notado que só mencionei os campos que haverão os relacioamentos os demais necessário você deverá definir em cada tabela, a partir dai basta criar consultas para fazer os relatórios desejados...

Amigo se puder me falar mais sobre essa consulta...tipo: baseada em qual tabela? como inserir item por item na listagem final? lembrando que sou iniciante, muito obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde,MrMALJ !

Eu fiz conforme me mandou,e tambem fiz um formulario relacionado com a tabela produto onde eu insiro novos produtos nessa tabela.Na tabela produto eu colocquei um campo "código de barras"onde eu insiro o código de barras de cada produto,mas como vou criar a lista de compras usando esses códigos de barras? E tem como eu usar outro formulario pra ir inserindo produto por produto na minha lista de compras,da seguinte forma: conforme eu vou digitando o codigo de barras do produto (que já esta inserido na tabela produtos) o formulario joga nesta listagem de compras pra mim,porém tem que ser de item por item ?

Eu sei que mexer com iniciante não é facil mas fico muito agredecido se puder me ajudar...

Grato.

Editado por alex_gyn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde alex,

Dê uma olhada neste exemplo:

http://www.abbade.site40.net/contarcliques...s/Localizar.zip

Boa noite Leandro

Eu baixei o arquivo conforme esse link e tem muitas perguntas relacionadas, que com certeza eu ache o que preciso,porem não ta funcionando as resposta do formulario desse arquivo.Se puder verifique, e se tiver algo mais por favor me envia denovo!!!

Desde de já, muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...