Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Inserir meu script na minha index


AllWeb

Pergunta

Gente eu sou novato na área de php e preciso da ajuda de vocês, desde já fico grato.

Seguinte,

eu peguei uma enquete pronta aqui no Script Brasil, e configurei ela todinha com meu banco e tal... e coloquei a pasta dela na area administrativa que estou criando. Já fiz os testes ela tá funcionando perfeitamente. (todos os arquivos estão numa pasta na area adm porque lá tem senha.)

O que eu gostaria de fazer é colocar a enquete na página inicial (index) do meu site. gostaria fazer ela aparecer lá, mas eu não sei como.

Alguém pode me ajudar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Parceiro, ao colocar o <?php include("enquete.php"); ?> aparece esse erro aí ó... você tem idéia do que está acontecendo? se puder me ajudar fico grato.

Desculpe minha ignorância, mas estou começando ainda e só assim com a ajuda dos parceiros é que vou conseguir aprender alguma coisa.

Warning: main(enquete.php) [function.main]: failed to open stream: No such file or directory in D:\EasyWAMP\www\novosite\TMPbpniogej7e.php on line 96

Warning: main() [function.include]: Failed opening 'enquete.php' for inclusion (include_path='.;c:\php4\pear') in D:\EasyWAMP\www\novosite\TMPbpniogej7e.php on line 96

;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É só ler o erro:

Failed opening 'enquete.php' for inclusion

Está dizendo que não encontrou nenhum arquivo chamado "enquete.php" no diretório em que o include foi chamado... existe um arquivo chamado "enquete.php" no mesmo diretório onde você fez o include?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

_Cristiano_ parceiro,

Eu fiz algumas tentativas de include e consegui exibir parte da Enquete mas ainda com erros veja:

Apareceu o Topo "Enquete" como mostra abaixo, o botão de enviar e o link de Resultado, mas o conteudo da enquete é esse erro aí ó...

:: Enquete

--------------------------------------------------------------------------------

Warning: fopen(data.txt) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory in D:\EasyWAMP\www\novosite\admin\enquete\enquete.php on line 18

Warning: filesize() [function.filesize]: Stat failed for data.txt (errno=2 - No such file or directory) in D:\EasyWAMP\www\novosite\admin\enquete\enquete.php on line 19

Warning: fread(): supplied argument is not a valid stream resource in D:\EasyWAMP\www\novosite\admin\enquete\enquete.php on line 19

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in D:\EasyWAMP\www\novosite\admin\enquete\enquete.php on line 20

Resultado Parcial

ESerra, sou novato em php vai desculpando a ignorância,

Eu fiz algumas tentativas de include e consegui exibir parte da Enquete mas ainda com erros veja:

Apareceu o Topo "Enquete" como mostra abaixo, o botão de enviar e o link de Resultado, mas o conteudo da enquete é esse erro aí ó...

:: Enquete

--------------------------------------------------------------------------------

Warning: fopen(data.txt) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory in D:\EasyWAMP\www\novosite\admin\enquete\enquete.php on line 18

Warning: filesize() [function.filesize]: Stat failed for data.txt (errno=2 - No such file or directory) in D:\EasyWAMP\www\novosite\admin\enquete\enquete.php on line 19

Warning: fread(): supplied argument is not a valid stream resource in D:\EasyWAMP\www\novosite\admin\enquete\enquete.php on line 19

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in D:\EasyWAMP\www\novosite\admin\enquete\enquete.php on line 20

Resultado Parcial

Editado por AllWeb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente,

tenham um pouco de paciencia comigo por minha ignorancia em php, mas estou tentando aprender.

Me ajudam aí com isso.

peguei uma enquete pronta aqui no ScriptBrasil e adaptei para meu site, coloquei a pasta da enquente na minha area admin por conta da segurança (por causa da senha).

Fiz o include na minha index. E a enquete aparece na minha página, mas quando vou votar dá o seguinte erro erro:

Página não encontrada

A página que você procura pode ter sido removida ou mudado de nome, ou não está disponível no momento.

--------------------------------------------------------------------------------

Tente o seguinte:

Se você digitou o endereço da página na barra de endereços, certifique-se de que ele foi digitado corretamente.

Abra a localhost home page, e procure os links para as informações desejadas.

Clique no botão Voltar para tentar outro link.

Clique em Pesquisar para procurar informações na Internet.

HTTP 404 - arquivo não encontrado

Internet Explorer

Testando diretamente a index da pasta da enquete, está funcionando tudo certinho, computando os votos, mostrando resultados e tudo mais...

mas na minha index, aparece a enquete mais não computa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de mais nada é preciso que a gente tenha bom senso, olha só o que você acabou de fazer:

1 - Fez um up no seu tópico;

2 - Criou outro tópico com o mesmo conteúdo.

Agora eu faço uma pergunta retórica, era necessário isso? Vou apagar o seu outro tópico e manter esse na esperança de que você não faça mais isso, evitando assim que a administração tenha que ser acionada.

Quanto ao seu problema, mostra pra gente como está o include.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por acaso, você alterou os links/actions dos arquivos? Porque você está fazendo um include, mas se por acaso existir um action (formulário) ou link, esses dois vão procurar o destino no diretório onde está o arquivo que contêm o incluide, exemplo:

index.php inclui o arquivo "admin/enquete1/enquete.php"

Se por acaso enquete.php tiver um formulário, quando esse formulário for acionado ele não vai procurar o action em "admin/enquete1/", ele vai procurar o action no próprio diretório onde está index.php. Você tem que alterar isso, ou colocar os arquivos da enquete no mesmo diretório onde está o index.php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...