Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Fundo branco de um objeto


Tairan

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo q to vendo é algum clipart e contém 4 objetos e está agrupado, faça o seguinte, desagrupe ele apertando CTRL + U, faça até ficar totalmente desagrupado e depois deleta o fundo branco, OU você segura o botão CTRL e de um clique no objeto q está agrupado (fazendo isso você só irá selecionar ele) e depois e só deletar ... tem esses dois modos!

Qualquer outra dúvida posta ae !

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte, se a folha foi escaneado, normalmente a parte branca faz parte da folha, daí você. pode selecionar a folha, clicar com o botão direito e clicar em Editar Bitmap, deverá abrir o photo-paint, sendo neste programa a opção para tirar a parte branca e ficar somente com a folha.

Outra oção, é desenhar o formato da folha usando a ferramenta Bézier, selecionar a folha, clicar em Efeitos, Powerclip, colocar em recipiente e clicar na folha que você. desenhou. Pronto, tá resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
http://img264.imageshack.us/img264/1962/cone.jpg

Olá! Eu quero tirar a parte branca ao redor da folha, como mostra a imagem, e deixar só a folha na frente. Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Tairan, isso é um bitmap certo, então tu tens duas formas de fazer o que você pretende, a primeira e (na minha opinião) mais correta seria redesenhar a folha usando a ferramenta bezier, a segunda é utilizar o rastreador do corel, o botão que leva a esse aplicativo aparece quando você clica em um bitmap, em cima da area de trabalho do corel aparece uma barra de propriedades onde la tem o botão editar bitmap, o botao rastrear bitmap, etc, o que você precisa é desse segundo, ele te levará a um software que rastreia o bitmap (imagem) e redesenha pra você porém a qualidade do resultado dependerá das configurações do rastreio para essa imagem tu podes usar o tipo de rastreio "logotipo detalhado" inclusive esse tipo de rastreio encara a cor branca de fundo como invisível e a deleta automaticamente porém esqueci de perguntar sobre a versão do corel que tu usas no x3 tem esse estilo de rastreio, porém se tuusas uma versão mais antiga também terás a opção de rastreio, mas não com esse estilo "logo detalhado" você terá apenas as configurações de rastreio de baixa ou de alta qualidade variando o número de objetos criado através do rastreio. (mas reafirmo que esta maneira automática de redesenhar ima imagem, perde de longe, em qualidade e peso (tamanho de arquivo), para o desenho manual com a ferramenta bezier.

espero ter ajudado. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, só pra salientar, o desenho da folha não é um bitmap e sim um objeto (desenho), olhem direito na imagem, está escrito na barra de ferramentas do corel, olhando do meio da tela na parte inferior:

"Grupo de 4 objetos em camada 1"

E o corel que ele usa é o X3.

Como diversas soluções já foram postadas embora qm criou o tópico não disse se deu certo ou não (mais é certeza que da), a dúvida será dada como RESOLVIDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...