Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

StringGrid e Autonumeração


douglasti22

Pergunta

bom dia....

Estou prescisando de uma ajuda onde uso um componente stringgrid e precido saber como eu faço para inserir em cada coluna um tipo de formula, quando o usuario colocar ovalor o programa calcule usando a formula e apareça o resultado no mesmo stringgrid.

E como eu faço autonumeraçao desse seguinte exxemplo.

Exemplo:

caixa | coluna | linha

1 A 1

1 B 1

1 C 1

1 D 1

1 E 1

1 F 1

1 G 1

1 H 1

1 I 1

1 J 1

1 A 2

1 B 2

1 C 2

1 D 2

1 E 2

1 F 2

1 G 2

1 H 2

1 I 2

1 J 2

........

1 J 5

2 A 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que entendi, você quer preencher o StringGrid com resultados de números aplicados a algumas fórmulas. Vou postar o que eu consegui fazer.

procedure TForm1.StringGrid1DblClick(Sender: TObject);

var

numero:Double;//Para receber um número

begin

numero := StrToInt(InputBox('PREENCHER GRID','DIGITE NUMERO',''));

//Pede o usuário para digitar um número, e guarda-o na variável "número"

StringGrid1.Cells[1,1]:= FloatToStr(numero*2); //Preenche a primeira célula da primeira coluna

StringGrid1.Cells[1,2]:= FloatToStr(numero*3); //Preenche a segunda célula da primeira coluna

StringGrid1.Cells[1,3]:= FloatToStr(numero*2/2); //Preenche a terceira célula da primeira coluna

StringGrid1.Cells[1,4]:= FloatToStr(numero/2*5); //Preenche a quarta célula da primeira coluna

StringGrid1.Cells[2,1]:= FloatToStr(numero/5*5);//Preenche a primeira célula da segunda coluna

StringGrid1.Cells[2,2]:= FloatToStr(numero/2*7);//Preenche a segunda célula da segunda coluna

//E por aí vai...

end;

end.

Nas linhas de comando, de StringGrid1.Cells[1,1] até StringGrid1.Cells[1,4] o programa preenche a primeira coluna do Grid aplicando o valor de número às fórmulas que eu usei. Você pode mudar a(s) fórmula(s). No exemplo, eu usei várias diferentes (numero*2,numero*3,numero*2/2,numero/2*5). Caso você for usar apenas uma fórmula para cada coluna, o código pode ser melhorado. Qualquer coisa me manda uma mensagem privada com seu e-mail que eu te ajudo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...