Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro no unlink


raphael_suporte

Pergunta

Galera, tenho um código de um chat super simples.. ele funciona de forma tranqüila de forma, quando alguém se "loga" ele cria um arquivo, dentro de uma pasta (usuarios (chmod 777)) com o nome usado pelo login... se esse nome já estiver lá ele não deixa a pessoa se "logar", pois já existe um usuário com esse login, até ai beleza, o problema é na hora de efetuar o logout eu tenho que remover o arquivo da pasta..não preciso criar um backup...

já tentei os comando unlink, delete e rename.. e nada segue o trecho do código que é usado, neste momento o unlink

if($_POST['acao'] == "Sair")
{
  unlink("usuarios/$nick");
  session_start("chat");
  session_destroy();
  $abrir = fopen("mensagens/$sala.txt","a+");
  $salvar = "<font face=verdana size=1>($hora)</font> <font face=verdana size=2 color=$cor>$nick</font> <font face=verdana size=2>sai da sala...</font><br>";
  fwrite($abrir,"$salvar");
  fclose($abrir);
  echo"<script>top.window.location='index.php';</script>";
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é problema de permissão, as vezes só 777 não resolve, você tem que vem com quem cuida do servidor para verificar o que ta acontecendo, falo isso porque já tive um problema igual e era falha no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara o servidor é meu.. estou numa area de teste na minha maquina... só que não conheço bem o PHP. já tentei usar o copy e o rename e também não funciona...estou começando achar que o problema é da variável $nick, eu conheço muito pouco o php, teria como eu mandar exibir na tela tipo o msgBox do VB ( abrir um popup) com o valor da variável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu itibere, funcionou aqui, realmente não estava conseguindo pegar a variável $nick que havia sido declarada no inicio do script ao abrir o escopo "<?php", eu consegui resolver o problema declarando a variável dentro do if de enviar... obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...