Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mover Arquivo !


Severos

Pergunta

Eai galera beleza??

Bom, estava dando uma pesquisada na net sobre mover arquivo com o delphi 7, exemplo eu crio um programa e nesse programa tem o teste.exe e eu quero que quando eu clique no button1 esse teste.exe seja movido pra tal pasta, substituindo o arquivo.

alguém sabe como eu faço isso? =)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia!

Tente pelo CopyFile.

Sintaxe:

CopyFile('caminho do arquivo existente','caminho para onde o arquivo vai ser copiado', condição booleana);

exemplo:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
  begin
    CopyFile('c:\programa.exe','c:\cast\programa.exe', false);
  end;

Obs: sobre a boolean condition (false)

veja no Help do Delphi (Windows SDK) que caso o arquivo seja existente na pasta destino e você use o true o comando irá falhar. Caso use false e o nome seja o mesmo ele irá reescrever.

Abraço!

Editado por ZueRa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vlw ZueRa !!!

tipo e tem como eu fazer assim, por um arquivo (oque eu quero que mova) junto com o .exe e por um button e nesse button já por o diretorio que eu qro que ele seja movido... ao invés de colocar de onde ele tá para onde eu quero...

exemplo

crio um programa e nesse programa tem apenas o .exe na pasta... e no .exe tem um form e um button e quando eu clico nesse button ele move um arquivo que eu qro pro c:\windows, só que na pasta do programa que criei, não tem nenhum arquivo pra ser movido, como se esse arquivo estivesse junto com o .exe, sakas? ;x

obs - so malz pakas pra explica oque quero :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, vamos lá.

Crio um programa e nesse programa quero que tenha um button.

E quando eu clicar nesse botão, seja movido 2 dll para uma pasta do windows.

Quero apenas isso, a função do programa. Agora eu queria um jeito de mover esses arquivos de uma vez só... não copia-lo mover e deixar eles lá na pasta do windows.

E esse button ao clicar nele irá mover essas 2 dll pra pasta windows. Queria um jeitor de mover esses arquivos pra tal pasta, sem ter que por o diretório de origem, porque estou criando um programa e nele haverá um button e nesse button vai mover as 2 dll que falei... e caso tenha que colocar diretório de origem, o membro pode extrai-lo em qualquer lugar e ai pode não funcionar.

Entendeu? :wacko:

--------------------

Edit,

Vi um programa ai na net, ele tem apenas um form, e no down desse programa hora que você extrai vem 2 arquivos e na hora que o form é aberto os arquivos é movido pra tal pasta, era isso que eu queria :)

Editado por Severos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Severos!

Bom, se entendi o que você deseja pode ser feito por MoveFile.

Sintaxe:

MoveFile('caminho do arquivo atual','caminho para onde o arquivo será movido');

Exemplo:

(já que você quer copiar DUAS dll's faça assim)

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
  begin
    MoveFile('c:\primeira_dll.dll','c:\windows\primeira_dll.dll');
    MoveFile('c:\segunda_dll.dll','c:\windows\segunda_dll.dll');
    // desta forma serão movidas as duas dlls que deseja
  end;
De acordo com o Help do Delphi (Windows SDK) você ainda pode mudar o nome do arquivo seguindo os mesmos parâmetros, exemplo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
  begin
    MoveFile('c:\NOME_X.dll','c:\windows\NOME_Y.dll');
    MoveFile('c:\NOME_A.dll','c:\windows\NOME_B.dll');
  end;

Era isto que precisava?

Grande abraço!

Editado por ZueRa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, tipo...

Eu não quero informa o diretorio atual, porque eu vo posta esse programa e a turma pode extrair em qualquer lugar... ai não vai funcionar

tava perguntando pra um amigo ele disse pra eu fzr assim

sVar := ExtractFilePath(Application.ExeName);

sVar := sVar +'NOMEDAMINHADLL';

ai ele já me disse que já axou o diretorio de origem e que agora é só por pra mandar pra pasta c:\windows

só que agora não sei como fazer pra mandar pra c:\windows

;x

Editado por Severos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...