Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estruturada e não-estruturada


San Jones IV

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por que existem varios comandos que podem "quebrar" as estruturas e a logica da programacao estruturada

voce pode esta no meio de uma repedicao, e mandar o programa sair.. (sem ter que continuar a repeticao ).... ou voce pode dar goto para um trecho de codigo la no comeco....esses tipos de comandos interrompem a ordem estruturada que o programa tem!!

..não sei se consegui te explicar direito...mas é bem por ai!!!

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Programação não-estruturada, na acepção do termo, não existe como paradigma de programação. Na verdade, desde o tempo do guaraná com rolha, desenvolveu-se apenas três tipos de programação: linear (ou até pode-se chamar de não-estruturada, se quiser), a estruturada (também conhecida como modular, se incluirmos as definições de módulos funcionais) e a orientada a objetos. Esta última, aliás, ao contrário da crença popular, não é totalmente orientada a classes e objetos, pois seus métodos e eventos são simples procedimentos estruturados, no mais velho estilo da programação estruturada.

Lamento dizer ao colega que primeiro respondeu, mas esse negócio de "quebra" de estrutura não define o paradigma. É apenas uma mera característica de um recurso nativo. Ademais, a linguagem C (e qualquer linguagem já inventada) jamais poderia existir sem essa característica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Maligno...

o paradigma estruturado siginifica o seguinte...

Comeco->meio->fim

porem se no meio de um for, voce der um goto pra algum lugar, voce vai estar quebrando este paradigma, e então tua programacao vai deixar de ser estruturada.

e quanto ao que voce falou sobre a orientada objeto não ser totalmente orientada a objeto, acho que voce se enganou tambem...

se voce tem um objeto (uma Bola), voce possui os metodos que interagem com esse objeto, como por exemplo girar....

mesmo esses metodos serem programados, na maioria das vezes, estruturadamente....eles ainda continuam sendo TOTALMENTE orientados a objetos!!!

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o paradigma estruturado siginifica o seguinte...

Comeco->meio->fim

Desculpe, mas discordo. Seu conceito está totalmente equivocado. A programação estruturada diz respeito às estruturas de programação: controle, decisão e contagem. Se você está numa malha, como exemplificou, e sai dela, não foi feita "quebra" nenhuma de paradigma. Isso é irreal.

mesmo esses metodos serem programados, na maioria das vezes, estruturadamente....eles ainda continuam sendo TOTALMENTE orientados a objetos!!!

Eu não disse que deixa de ser OOP. Apenas disse que os métodos são funções que ainda caem no conceito de programação estruturada, internamente. Note a diferença.

Você está preso nesse conceito de "quebra" de paradigma. Não tem nada a ver. Aquele que te passou isso não tem a menor noção do que disse. O paradigma, seja ele qual for, é o que é. Não tem esse negócio de "quebra". Isso não existe. Quer tirar a dúvida: consulte a wikipedia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"Os paradigmas de programação são muitas vezes diferenciados pelas técnicas de programação que proíbem ou permitem. Por exemplo, a programação estruturada não permite o uso de goto. "

Paradigmas

"Uma consequência deste paradigma é a liberdade total no desvio de fluxo, o que permite criar coisas mais complexas como:"

Paradigma não Estruturado

e como final de uma olhada nesse tópico sobre paradigma estruturado

Paradigma Estruturado

Bom...acho que tirei minha duvida....

e meu pensamento ainda continua o mesmo

Paradigma não-estruturado, é um paradigma onde voce pode quebrar o fluxo estruturado de um programa....

voce pode esta no meio de uma repedicao, e mandar o programa sair.. (sem ter que continuar a repeticao ).... ou voce pode dar goto para um trecho de codigo la no comeco....esses tipos de comandos interrompem a ordem estruturada que o programa tem!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dois detalhes: o texto do primeiro link sequer diz quem é o autor. Texto apócrifo pra mim não tem valor algum. Ademais, há até autores consagrados da área que de vez em quando falam alguma bobagem. Segundo: os dois links seguintes estão quebrados.

Em suma: continuo discordando diametralmente daquilo que pra mim é apenas sua opinião pessoal, baseada num conceito errôneo e não num conceito consagrado. :)

EOT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desculpe, não sei porque mas os links ficaram errados...

segue os links corretos:

não

bom....o editor aqui não aceita que eu poste os links, pois ele automaticamente acentua os mesmos

então segue sem a tag de link

[favor remover a acentuacao]

http://dqsoft.blogspot.com/2009/02/o-não-t...adigmas_09.html

http://dqsoft.blogspot.com/2009/02/o-não-t...adigmas_11.html

Editado por w0lv3r1n3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...