Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carregar ID tbl pri. na tbl seg. via código


leitis

Pergunta

Ola pessoal, estou precisando de uma ajudinha com um problema relacionado e referencia a formulário que o seguinte:

Tenho um Form principal desacoplado da base de dados e nesse form tenho cinco Subforms no formato (folha de dados) cada um acoplado em suas respectivas tabelas e cada uma com seu relacionamento devidamente configurado (um para muitos).

Não quero fazer a entrada de dados diretamento no formulario principal, gostaria de faz isso abrindo formulários popup em modo janela restrita e para tal tenho dois botões NOVO e EDITAR . Para abrir um registro já existente para edição já consegui far direitinho, mas o problema esta na inclusão de um novo registro visto que tenho que carregar o form popup já com o (valor do campo [id_cliente] no controle [txt_id_cliente]).

No formulário principal (não vinculado a dados) os subs estão vinculados hierarquicamente:

SubForm1

SubForm2

Exemplo do SubForm2

Vincular Campos Filhos: id_cliente

Vincular Campos Mestres: [subForm1].Form![id_cliente]

O SubForm1 é carregado assim: (SELECT tbl_clientes.id_cliente, tbl_clientes.nome_cliente

FROM tbl_clientes;)

O SubForm1 é carregado assim: (SELECT tbl_ordem_servico.id_ordem, tbl_ordem_servico.id_cliente

FROM tbl_ordem_servico;)

Preciso por o código no Load do popup e carregar no controle [txt_id_cliente] o valor do id_cliente existente na tabela tbl_clientes.

Desde já agradeço pele ajuda possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...