Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux


dan_visualdm

Pergunta

pessoal, alguém poderia dar uma luz ae!!!

ah... uso o Ubuntu 8.10

sou iniciante em Linuz, gostaria de saber mais sobre esse tal de wine!

- como funciona?

- realmente todos os programas para windows pode rodar no linux com esse programinha ai?

- e o desempenho, li em algum sites que existe uma perda, é verdade?

outra dúvida:

- vejo que o Linux como SO realmente é muito estável, só que agora vem a dúvida que não quer calar:

- Como ele vai atender minhas necessidades quanto a todas ferramentes que uso o dia todo, segue abaixo:

- corel draw x4

- pohotoshop CS3

- dreamweaver CS3

- fireworks 8

- flash 8

- flash cs3

- inDesign cs3

- programa de FTP

- Camtasia Studio5

- Illustrator CS3

- UltraVNC (presto bastante acesso remoto para outras empresas)

gostaria muito de uma ajuda, pois se tiver mesmo como eu usar todos esses programas no Linux Ubuntu 8.10 pretendo de uma vez por todas abandonar o zé ruela do "Ruwindows"!

Muito obrigado!!! abraçoss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A maioria desse programas não rodam no linux e não tem versao o Wine possui muitos erros com programas voce teria que procurar programas similares no linux, o linux tem alguns programas que fazem quase a mesma funçao que esses que voce precisa.

Instale em dual boot com o seu windows e veja por si proprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos lá:

Sempre achei que o Ubuntu não fosse uma boa opção de sistema, mas como distro é muito pessoal, deixo meus comentários pra um tópico sobre distros.

O Wine não possui tantos erros assim como todo mundo pensa, e sabendo configurá-lo dá pra rodar bastante coisa!

Mas tem muitos programas que o Linux possui que fazem a mesma coisa, de forma até melhor que os do Windows!

Sua lista:

 
Programa WindowsSimilar Linux
Corel Draw X4Inkscape
Photoshop CS3Gimp
Dreamweaver CS3Quanta+
Fireworks 8Rode-o por wine
Flash 8Rode-o por wine
Flash CS3Pra que encher linguiça? Duas versões do Flash? Rode-o por Wine
inDesign CS3Wine
Programa de FTPgFTP, FtpZilla, etc...
Camtasia Studio5Wine
Illustrator CS3Gimp, ou Wine
UltraVNCRealVNC (O original)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá amigo!!

você citou:

"Sempre achei que o Ubuntu não fosse uma boa opção de sistema, mas como distro é muito pessoal, deixo meus comentários pra um tópico sobre distros."

Qual distro você acha legal pra minhas necessidades, levando em conta o que falei acima e com o que trabalho no dia-a-dia!

obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso o Fedora aqui.

Fedora Core 10, acho excelente.

Mas existe a Debian também, que é muito boa!

O projeto Debian tem como meta ser sempre um sistema estável, então as atualizações demora mmais pra sair, porém quando saem, são 100% estáveis e compatíveis com o sistema, diferente do Ubuntu, que tem um dos maiores repositórios e muito mais atualizações, que nem sempre funcionam muito bem.

O projeto CentOS também é incrível, e baseado no RedHat!

Pode achar preconceito, mas eu penso assim:

Um jogador de MU, quando quer conhecer o Linux, vai pro Ubuntu.

O projeto está sujo, não é legal.

Mas é como eu disse né, distribuição é algo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E existem diversos programas pra gravar videos...recordmydesktop,istanbul,etc...E de edição também devem existir (dizem que pra isso não existem muitos,e bons).

E MLeandro...usei o Fedora por uns 2 dias...não entendi a deles de tirar o xorg.conf.Como é que ficou?

Slackware e Debian...muito boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pôxa! Aqui no meu serviço utilizamos várias distros.

Na minha máquina eu uso o Ubuntu 9.04 porque acho que o reconhecimento de hardware dele é o melhor de todos e a quantidade de programas compatíveis também. Instalamos o Wine por aqui porque trabalhamos com Web e por isso precisamos rodar o Dreamweaver 8, Fireworks 8, o Flash 8 e o IE6, pois precisamos testar constantemente o JavaScript nos browsers.

Na máquina do cara que trabalha comigo está instalado o Arch Linux. Ele demorou 2 dias instalando o SO porque preferiu compilar todo o sistema, pois o desempenho a mais é considerável, pois as máquinas daqui são da Itautec e bem lentas. Este cara também não gosta do Ubuntu. :angry:

Na máquina da frente da minha tem um Mint Linux instalado e que posso dizer que é um Ubuntu mais bonito (bem mais), mas ainda prefiro o Ubuntu.

No nosso servidor de teste há um Debian 5 instalado e te digo que é show de bola porque ele é muito estável mesmo, eu recomendo este SO para ser usado em servidor com certeza! Antes de instalarmos ele tentamos o CentOS, mas ficar configurando repositórios na mão por vezes nos trouxe surpresas desagradáveis e o Debian nos acolheu de tal forma que virou nossa distribuição oficial para nossos servidores. Instalamos nele o PHP 5, compilamos a biblioteca do Oracle no PHP, instalamos o Drupal, rodamos o MySQL, WebMin, PHPMyadmin, temos o Tomcat 6 nele para rodar aplicações JAVA, também o utilizamos como servidor de arquivos usando o Samba e também como servidor Web, pois instalamos o Apache nele, fora também que ele é servidor de backup, mas sinceramente eu não recomendo o Debian para desktop porque acho que a detectação de hardware dele é fraca e ele é meio crú para um usuário que ainda tem a cabeça no Windows.

Enfim, tomando por base um usuário que está aprendendo Linux, recomendo usar o Ubuntu, pois ele vai perceber que o Linux não é um bicho de 7 cabeças e sim um sistema operacional decente e também pela facilidade com que ele vai encontrar as coisas, pois muitos tem resistência de procurar, compilar, editar e etc. Depois que o usuário já estiver bem enturmado com o Ubuntu, aí sim ele pode partir para um CentOS, Arch, Gentoo, quem sabe até o Slackware entre outros.

Olha, me disseram que o Big Linux também é bem usuário final, meu vizinho usou e disse que tá preferindo ele ao Kurumin. Eu já usei muito o Mandrake, que virou Mandriva e digo que esta também é uma distribuição linda, aliás o pacote Power Pack, que é pago, tem muitos programas bons.

Resumo da balada, recomendo o Ubuntu.

:rolleyes:

Editado por Paulada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinto não poder lhe ajudar, dan_visualdm, pois também sou um iniciante em Linux, atualmente usuário do Ubuntu, como você.

Paulada tem razão ao dizer que o Linux não é nenhum bicho de sete cabeças, pois até que estou me familiarizando com ele. Porém, uma distro, querendo ou não, requer um breve estudo e uma paciência do santo para internautas acostumados com Windows, como eu.

Acho que, inicialmente, não encontrará uma distro que lhe atenda à todas as suas necessidades, mas temos várias distros por aí espalhadas, e que aos poucos tenho certeza de que encontrará uma ideal para você.

Atualmente não me encontro com nenhum problema no Ubuntu. Somos como um casal apaixonado de novela (das 8, de preferência =]), nos damos super bem e ele não me deixa na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MLeandroJr!,citou o Camtasia Studio e o Wine,porém isso está errado,pois o Wine é um simulador que trabalha com as APIs do Windows,e o Camtasia Studio é para gravação de desktop.É lógico que o Wine não pode ser chamado de Simulador ou Emulador,porém é assim que chamamos.

Windows =Camtasia Studio

Linux = Recordmydesktop ou Xvidcap.

Editado por senhor_unix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...