Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

enter e atualizar dados form


Marcelo VB

Pergunta

Olá a todos,

sou novo no visual basic e tenho muitas dúvidas ainda, então peço a ajuda de vocês.

Dúvida 1:

Como fazer para que a tecla ENTER gere uma QUEBRA DE LINHA dentro de um TEXTBOX?

Dúvida 2:

Eu tenho a FORM1 que possui um COMBOBOX com nomes de livros e um botão para abrir a FORM2 e cadastrar um novo livro.

Como faço para atualizar automaticamente o COMBOBOX da FORM1 após ter feito o cadastro de um novo livro e fechado a FORM2 ?

Grato pela ajuda de todos

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
sou novo no visual basic e tenho muitas dúvidas ainda, então peço a ajuda de vocês.

legal, mas primera coisa, você não ta usando visual basic .net não??

porque se for, postou na sala errada, me avisa q movo o tópico.

Dúvida 1:

Como fazer para que a tecla ENTER gere uma QUEBRA DE LINHA dentro de um TEXTBOX?

ponha a propriedade MultiLine do TextBox = True.

Dúvida 2:

Eu tenho a FORM1 que possui um COMBOBOX com nomes de livros e um botão para abrir a FORM2 e cadastrar um novo livro.

Como faço para atualizar automaticamente o COMBOBOX da FORM1 após ter feito o cadastro de um novo livro e fechado a FORM2 ?

você ta chamando o Form2 como modal?? se for, logo depois do show, ponha um codigo q apague todo o conteudo do combobox e depois carregue de novo. melhor fazer uma sub pra isso pra facilitar, assim você chama sempre q precisar.

se você chamou o Form2 como modal, todo o codigo q você puser depois do Show, so vai ser executado depois q você fechar o Form2.

se você não chamou como modal, então ponha o codigo no Unload no Form2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Kuroi,

agradeço pelas respostas. O multiline funcionou e matou o problema.

Não saberia dizer se a form2 é modal ou não, o que eu posso dizer é que depois do show (na form1 que mostra a form2) eu coloquei form_load que deveria

limpar os combobox...o que acontece é que depois do show ele já executa o form_load e quando fecho a form2 ele não executa mais nada...

Agradeço se você puder me ajudar novamente.

Obs: Estou usando o visual basic 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não saberia dizer se a form2 é modal ou não, o que eu posso dizer é que depois do show (na form1 que mostra a form2) eu coloquei form_load que deveria

o modal é quando você chama assim:

Form2.Show vbModal
ou:
Form2.Show 1

se você chama como modal, ele não pode mexer em otros formularios enqto não fechar o form2.

e ai todo o codigo q tiver depois do .Show so vai ser executado depois q o form for fechado.

mas então, se não esta como modal, tenta por o codigo q limpa os combos no UnLoad do form2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...