Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

De XP para Vista + duvidas


_Vinny_

Pergunta

No pc da minha tia ta tendo uns problemas, diga-se de passagem bem cabeludos, o computador ta cheio de bugs e coisas estranhas, creio que grande parte delas seja decorrente de vírus, aí tive a ideia de voltar o sistema Windows Vista, o qual o pc veio

original de fabrica. Minhas duvidas são:

1. Se eu instalar o Vista, todos os documentos serão perdidos??

2. Se eu dividir o HD em duas partições, e salvar um backup dos documentos importantes, por exemplo, no Disco Local D e em

seguida instalar o Vista, as partições ficaram no mesmo lugar, ou voltara apenas para Disco Local C??

3. Como faço pra que o comando "Executar"(imagem1) apareça no menu iniciar do windows(imagem2)?

4. O Gerenciador de tarefas está bloqueado, como faço pra desbloquea-lo?

------------

Imagem 1:

beth_pc.jpg

Imagem 2:

vinny_pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
No pc da minha tia ta tendo uns problemas, diga-se de passagem bem cabeludos, o computador ta cheio de bugs e coisas estranhas, creio que grande parte delas seja decorrente de vírus, aí tive a ideia de voltar o sistema Windows Vista, o qual o pc veio

original de fabrica. Minhas duvidas são:

1. Se eu instalar o Vista, todos os documentos serão perdidos??

2. Se eu dividir o HD em duas partições, e salvar um backup dos documentos importantes, por exemplo, no Disco Local D e em

seguida instalar o Vista, as partições ficaram no mesmo lugar, ou voltara apenas para Disco Local C??

3. Como faço pra que o comando "Executar"(imagem1) apareça no menu iniciar do windows(imagem2)?

4. O Gerenciador de tarefas está bloqueado, como faço pra desbloquea-lo?

1 - Sim, se voce não fizer uma copia para um pendrive ou outra partição do disco

2 - se voce dividir o hd em duas partições, voce pode jogar para esta partição tudo aquilo que não deseja perder... assim ao instalar o vista na partição C voce não perderá nada que estiver na partição D

3 - Isto pode ser virus ou previlegio de conta ( veja se a sua conta é de administrador )

4 - Gerenciador de tarefas bloqueado é indicativo de vírus, porem se a opção executar estiver aparecendo voce pode digitar o comando compmgmt.msc e habilitar o gerenciador de tarefas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No pc da minha tia ta tendo uns problemas, diga-se de passagem bem cabeludos, o computador ta cheio de bugs e coisas estranhas, creio que grande parte delas seja decorrente de vírus, aí tive a ideia de voltar o sistema Windows Vista, o qual o pc veio

original de fabrica. Minhas duvidas são:

1. Se eu instalar o Vista, todos os documentos serão perdidos??

2. Se eu dividir o HD em duas partições, e salvar um backup dos documentos importantes, por exemplo, no Disco Local D e em

seguida instalar o Vista, as partições ficaram no mesmo lugar, ou voltara apenas para Disco Local C??

3. Como faço pra que o comando "Executar"(imagem1) apareça no menu iniciar do windows(imagem2)?

4. O Gerenciador de tarefas está bloqueado, como faço pra desbloquea-lo?

------------

Imagem 1:

beth_pc.jpg

Imagem 2:

vinny_pc.jpg

Olá!

Quanto a instalação do Vista:

Quando se instala o Windows Vista, tem a opção de atualização, mas os dados são todos inseridos numa pasta "Windows.old", assim não perde os arquivos. Foi esse o método que usei para atualizar do XP para o Vista. Se não estiver seguro, faça um backup para garantir.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 - Sim, se voce não fizer uma copia para um pendrive ou outra partição do disco

2 - se voce dividir o hd em duas partições, voce pode jogar para esta partição tudo aquilo que não deseja perder... assim ao instalar o vista na partição C voce não perderá nada que estiver na partição D

3 - Isto pode ser virus ou previlegio de conta ( veja se a sua conta é de administrador )

4 - Gerenciador de tarefas bloqueado é indicativo de vírus, porem se a opção executar estiver aparecendo voce pode digitar o comando compmgmt.msc e habilitar o gerenciador de tarefas.

abraço

1 e 2. Ok, só uma pergunta sobre esse assunto: Quanto é o minimo que devo deixar em C para instalar o Vista?

3. Creio mesmo que seja virus, pensei se a conta era de adm mesmo, mas se não me engano, só tem a conta adm lá.

4. Ok, vlw pela resposta.

-----------------------

@PortalExpert

Opa, vlw pela respota, porem creio que pra mim seja mais pratico passar tudo pra uma partição nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quanto é o minimo que devo deixar em C para instalar o Vista?

Se o seu HD for de 40 Gb faça uma partição com a metade 20 Gb.. assim fica 20 para a partição C e 20 para a partição D

Não pense somente no mínino para instalar o vista, pense que muitos outros programas são instalados no drice C tambem.

OBS: suponha que voce tenha um HD de 160 Gb ... crie 3 partições: o drive C com 60 Gb, o D com 50 Gb e o E com 50 GB ... além de tornar mais rapida a busca pela cabeça de leitura do HD, fica tambem mais rapido fazer uma nova formatação

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No caso é 80gb o HD. Pensei em 40 e 40 para cada partição, mas dependendo de como minha tia quiser, voltar o HD somente para o disco C.

Lembre-se que colocar somente uma partição no HD, corre-se o risco de perder tudo o que tiver nele, no caso de uma formatação, e ainda deixa-lo mais lento.

quem tem 2 HDs no micro, sempre usa 1 como Backup de dados no caso de algum imprevisto

quem não tem 2 HDs mas tem um HD grande, faz uma partição a mais justamente para esta finalidade ( preservar arquivos, programas, documentos .. etc que não gostaria de perder )

Caso queira faer uma partição, use o Partition Magic 8.0

http://www.baixaroudownload.com/2007/03/pa...n-magic-80.html

http://www.baixaki.com.br/download/partition-magic.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...