Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

auto organizar uma tabela


lost bruner

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
quero que quando eu fizer um insert a tabela se organize pelo id por exemplo, meu id não é auto increment por isso fica aleatorio

como fazer?

Criar um índice (primário de preferência) por este atributo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na hora de incluir, você deve determinar o último valor e acrescentar +1.

Para tal, se seu sistema é multi usuário, você deverá criar uma tabela com um atributo que represente este e acumule o valor.

Cada um que for inserir, trave o acesso aos outros, atualize o valor do atributo e use-o em sua tabela original.

Em seguida, libere a tabela para que outros possam acessar.

Por que você não muda o atributo para auto increment, é muito mais fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então,

eu tenho uma tabela itens e meus_itens, eu passo de itens para meus_itens, porem eu quero que na meus_itens

fique em ordem como na itens só que a itens eu criei com auto increment pois é uma tabela de controle, e a meus_itens é

uma tabela de usuários podendo ou não ter aleatoriamente os registros da tabela itens...

itens (1,2,3,4,5)

meus_itens (2,5,3,1,4)

objetivo:

meus_itens (1,2,3,4,5)

dá p entender o que eu to querendo? é mais fácil ordernar por select ou o que eu to querendo não faz diferença?

Editado por lost bruner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi,'lost bruner'

eu tenho uma tabela itens e meus_itens, eu passo de itens para meus_itens, porem eu quero que na meus_itens

fique em ordem como na itens só que a itens eu criei com auto increment pois é uma tabela de controle, e a meus_itens é

uma tabela de usuários podendo ou não ter aleatoriamente os registros da tabela itens...

Neste caso não seria a chave primária (usuários,itens) Assim ficaria em ordem.

dá p entender o que eu to querendo? é mais fácil ordernar por select ou o que eu to querendo não faz diferença?
Faz diferença quando tiver muitos registros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...