Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda no meu select


juniorboll

Pergunta

(SELECT SUM(P.PESOLIQUIDO) FROM TGFPER P WHERE P.CODPARC = PAR.CODPARC AND TRUNC(P.DTCOLETA) >= :DAT1 AND TRUNC(P.DTCOLETA) <= :DAT2 AND P.TIPO = 1) As "Peso Rejeitadas"

é o seguinte esse select me retorna a somatoria do peso, so que quando não a nada ele não retorna nem um 0 para o seu campo como eu faço para quando for vazio ele retornar 0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'juniorboll'

é o seguinte esse select me retorna a somatoria do peso, so que quando não a nada ele não retorna nem um 0 para o seu campo como eu faço para quando for vazio ele retornar 0?

Controle através de sua linguagem de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é todo select eu to precisando dele

eu tava pensando em alguma coisa do tipo

(SELECT SUM(P.PESOLIQUIDO) FROM TGFPER P WHERE P.CODPARC = PAR.CODPARC AND TRUNC(P.DTCOLETA) >= :DAT1 AND TRUNC(P.DTCOLETA) <= :DAT2 AND P.TIPO = 1) for vazio então valor igual a 0.

mas ai tem outro problema q se o valor é zero pode ser q ele não apareça mas eu acredito q apareça sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'juniorboll'

Você pode forçar este select a retornar zero, usando a função COALESCE, assim:

(SELECT COALESCE(SUM(P.PESOLIQUIDO), 0) FROM TGFPER P WHERE P.CODPARC = PAR.CODPARC AND TRUNC(P.DTCOLETA) >= :DAT1 AND TRUNC(P.DTCOLETA) <= :DAT2 AND P.TIPO = 1)
ou assim:
SELECT COALESCE(SELECT SUM(P.PESOLIQUIDO) FROM TGFPER P WHERE P.CODPARC = PAR.CODPARC AND TRUNC(P.DTCOLETA) >= :DAT1 AND TRUNC(P.DTCOLETA) <= :DAT2 AND P.TIPO = 1), 0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...