Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tem algo semelhante a DirectoryExists que funcione no linux?


Junior Souza

Pergunta

Bem galera. Eu utilizo o delphi 7 para desenvolver meus aplicativos. Porém, ao utilizar as funções FileExists e DirectoryExists do delphi, eu percebi que elas não funcionaram quando eu rodei o aplicativo no linux. alguém tem alguma solução que possa resolver esse meu problema?? A minha aplicação roda num servidor linux e eu queria que fosse possivel fazer essa verificação de existencia dos arquivos e diretorios. Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você está rodando seu aplicativo através de emulação, ou compilado em kylx?

Agora se por exemplo você usa o linux como servidor de dados, compartilhe a pasta onde se encontra o sistema pelo samba e a monte em uma unidade logica windows.

Aconselho a você se quiser que suas aplicações também sejam compiladas em outros sistemas operacionais, como o linux MacOSX, Solaris e Windows, sugiro que migre seus codigos para Lazarus (a linguagem é a mesma, opensource gratuito) >>> é o Delphi 7 cuspido, com suporte a varios conectores a bases de dados existentes, como Oracle, Firebird/Interbase, MySQL, pgSQL, db2. Só tem um porem os seus componentes de terceiros, não vam funcionar corretamente a não ser que os converta para lazarus.

O mesmo projeto desenvolvido na plataforma Windows também pode ser compilado em Outra bastando mudar algumas intruções.

Há outro coisa! Eu tenho uma distro propria que já inclui o Lazarus e também emula apps Windows.

Entre em http://linfor.org e faça sua requisição.

Editado por Eder Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...