Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) De cm em cm


DiabloX3

Pergunta

Tentei utilizar o pesquisar do site mas me parece que ele não está aceitando palavras compostas, sempre retorna erro, então ficou meio complicado achar meu tópico, no máximo achei esse aqui relacionado mas que não dá a lugar algum

Link

Meu problema é com a impressão do relatório no fortes report.

Já tirei algumas dúvidas dele por aqui, mas testando em impressões uma atrás da outra reparei isso

Até a 4ª página de impressão os textos saem na folha certinho, o problema começa daí pra frente. Na verdade, desde a primeira para a segunda página, a impressão sobe cerca de 0,3cm por página, por isso chega na 5ª e o cabeçalho já está saindo na página de cima. Configurei o papel da matricial no PageSetup para fpCustom de 210x280mm que é exatamente o tamanho do papel (obs: devo medir com a bordinha que vai ser destacada ou apenas a área aproveitável da folha?) De qualquer forma a width não influencia, o problema é na height.

O que eu posso fazer pra acabar com o problema?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Configurei o papel da matricial no PageSetup para fpCustom de 210x280mm que é exatamente o tamanho do papel

(obs: devo medir com a bordinha que vai ser destacada ou apenas a área aproveitável da folha?)

Resp: a bordinha que vai ser destacada de uma ponta a outra

Até a 4ª página de impressão os textos saem na folha certinho, o problema começa daí pra frente. Na verdade, desde a primeira para a segunda página, a impressão sobe cerca de 0,3cm por página, por isso chega na 5ª e o cabeçalho já está saindo na página de cima

OBS: Em impressora matricial, um problema no circuito do motor de passo pode acarretar este tipo de coisa, ou as vezes pode ser problema de drive.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas não tem uma solução? Em uma próxima empresa que implantaremos o sistema, o cara vai mandar 300 pedidos de uma só vez. E se acontecer o mesmo? Provavelmente outras pessoas já passaram por esse problema, será que ninguém deu um jeitinho?

Sugestões:

1 - mudar para formulario A4 ( 210 x 297 mm ) e setar o tipo de papel para A4

2 - fazer o teste em outra impressora... se não ocorrer o mesmo problema, então é problema na impressora

3 - se 210 x 280 mm é exatamente o tamanho do papel , então use 210 X 281 mm ... e vá aumentando este numero até que o espaçamento seja o mesmo, de picote a picote quando a impressora estiver imprimindo

OBS: Leve em consideração que alguns tipos de fontes podem dar diferença entre os espaçamentos de linhas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só para completar, te falo que tem 99,99% de chance de ser problema com a impressora. Experiência de quem já deu manutenção em impressora por muiiiiiiiiiiiiiiito tempo, e agora ta programando.

Dicas; Faça manutenção preventiva na impressora (limpeza mesmo). Verifique as engrenagens. Verifique problema como o rolo do eixo e com o tensor do papel. Leve em uma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...