Rickardo Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 (editado) Tenho a seguinte tabela.secao_id | tratamento_id | secao_idpai | secao_desc onde secao_id = é o ide da tabelatratamento_id = é o id de um tratamento q esta em outra tabelasecao_idpai = é onde vai especificar q essa linha é um sub de outro, po ex: se nesse campo tive um numero 33, quer dizer e esse sera sub do item q esta com o id 33secao_desc = é o nome do menu ou do sublogo quero farzer um esquema para me listaassimTipo de tratamento sub do tipoTipo de tratamentoTipo de tratamentoTipo de tratamentoTipo de tratamento sub do tipo sub do tipo sub do tipoTipo de tratamentoalguém ai sabe como faço isso????grato, Editado Abril 15, 2009 por Rickardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 começa usando 2 querys... 1 pra puxar as categorias e outras para as subs dessa categoria.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Abril 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2009 começa usando 2 querys... 1 pra puxar as categorias e outras para as subs dessa categoria....sim eu fiz isso aki ó...só q ta dando erro na linha q ta marcada abaixo...... o que foi q eu errei????'-----------------------------------------------------------------------------------------------------<% dim BuscaSecao, rsBuscasecao,rsBuscaSub,BuscaSub,secaopai,secaofilho %><ul> <%connAbrir(1) BuscaSecao = "select * from tsecao where tratamento_id = 3 and secao_idpai= 0 order by secao_desc" set rsBuscasecao = conn.execute(BuscaSecao) 'secaopai = rsBuscasecao("secao_id") BuscaSub = "select * from tsecao where tratamento_id = 3 and secao_idpai = '"&rsBuscasecao("secao_id")&"' order by secao_desc" set rsBuscaSub = conn.execute(BuscaSub) 'secaofilho = rsBuscaSub("secao_idpai") if not rsBuscasecao.EOF Then while not rsBuscasecao.EOF %> <li><a href="#"><%=server.HTMLEncode(rsBuscasecao("secao_desc"))%></a> <% if (rsBuscaSub("secao_idpai") <> rsBuscasecao("secao_id")) then (------->o erro ta nessa linha) if not rsBuscaSub.EOF Then while not rsBuscaSub.EOF %> <ul id="navSub" style="margin-top:-3px;"> <li><a href="#"><%=server.HTMLEncode(rsBuscaSub("secao_desc"))%></a></li> </ul> <% rsBuscaSub.MoveNext wend rsBuscaSub.close set rsBuscaSub = nothing end if end if %> </li> <% rsBuscasecao.MoveNext wend rsBuscasecao.close set rsBuscasecao = nothing end if connFechar() %></ul>'--------------------------------------------------------------------------------------------------------------o erro q dá é o seguinte. * Accent error '80020009' /portugues/esteticaMedica/menu.asp, line 16 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Abril 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2009 amigos obrigado a todos mais já consegui fazer..hehheheepra quem quizer ai vai o código..............'---------------------------------------------------------------------------------------<% dim BuscaSecao, rsBuscasecao,rsBuscaSub,BuscaSub,secaopai,secaofilho %><ul id="nav"> <%connAbrir(1) BuscaSecao = "select * from tsecao where tratamento_id = 1 and secao_idpai= 0 order by secao_desc" set rsBuscasecao = conn.execute(BuscaSecao) do while not rsBuscasecao.EOF %> <li><a href="<%=rsBuscasecao("secao_id")%>"><%=server.HTMLEncode(rsBuscasecao("secao_desc"))%></a> <%BuscaSub = "select * from tsecao where secao_idpai ="&rsBuscasecao("secao_id") set rsBuscaSub = conn.execute(BuscaSub) if rsBuscaSub.EOF Then %> </li> <%else%> <ul id="navSub" style="margin-top:-3px;"> <%do while not rsBuscaSub.EOF %> <li><a href="<%=rsBuscaSub("secao_id")%>"><%=server.HTMLEncode(rsBuscaSub("secao_desc"))%></a></li> <%rsBuscaSub.MoveNext loop%> </ul> </li> <%end if rsBuscasecao.MoveNext loop connFechar()%></ul> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rickardo
Tenho a seguinte tabela.
secao_id | tratamento_id | secao_idpai | secao_desc
onde
secao_id = é o ide da tabela
tratamento_id = é o id de um tratamento q esta em outra tabela
secao_idpai = é onde vai especificar q essa linha é um sub de outro, po ex: se nesse campo tive um numero 33, quer dizer e esse sera sub do item q esta com o id 33
secao_desc = é o nome do menu ou do sub
logo quero farzer um esquema para me listaassim
Tipo de tratamento
sub do tipo
Tipo de tratamento
Tipo de tratamento
Tipo de tratamento
Tipo de tratamento
sub do tipo
sub do tipo
sub do tipo
Tipo de tratamento