Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Clausula Where com IN entre 2 universos


SagaZ8

Pergunta

Olá amigos,

Sou desenvolvedor ORACLE mas estou me aventurando no MS SQL Server, mais precisamente na versão 2005. Estou enfrentando alguma dificuldade na transição. Como exemplo no ORACLE temos um select abaixo utilizando NOT IN

SELECT *
FROM    t_tabela_1 tab1
WHERE  (tab1.col_1, tab1.col_2) NOT IN (SELECT tab2.col_1, tab2.col_2
                                         FROM t_tabela_2 tab2)

Sendo que as colunas col_1 e col_2 em ambas as tabelas possuem o mesmo dado e são do mesmo tipo, tamanho e etc.

Como montar um comando para SQL Server 2005 que produza o mesmo efeito ?

Realmente estou um pouco confuso ainda com as opções no SQL Server.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, entendi que você quer retornar os registros da tab1 que não tenham os correspondentes no campo col1 e col2 (simultaneamente) na tabela2, é isso?

Se for, tente o seguinte:

select * from tabela1

where (cast(campo1 as varchar)+campo2) not in (select (cast(campo1 as varchar)+campo2) from tabela2)

Usei o cast, porque testei em tabelas onde campo1 era int e campo2 era char.... qualquer coisa, use cast nos dois campos para serem tratados como char e você poder usar o operador + (concatenar)...

Se tiver te ajudado, me retorne....

Att, Ilma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...