Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Calculadora on-line


Posts Recomendados

Pessoal, fiz uma calculadora em JavaScript e pus ela num servidor gratuíto agora... dá uma olhada aí!

http://recalculator.webs.com/

A, só pra avisar: contém anúncios google... então se for pra vir dizer depois que só coloquei aqui por causa dos anúncios, nem entra no link. Quero mesmo que vocês avaliem a calculadora, e, se encontrarem erros de programação ou html/css, me avisem...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Perfeito!!

Amei aquela calculadora! Eu adoro as coisas que tem design interessante! E a sual calculadora ta perfeita!!

Só tem um simples problema:

Você tem que ajeitar os acentos! Numa página HTML dessa você tem que usar assim os acentos:

Acento agudo:

&LETRAacute;
Acento circunflexo:
&LETRAcirc;
Til:
&LETRAtilde;
C Cedilha:
ç

Ai você só substitui a "LETRA" pela letra que você querer!

Eu observei isso no texto alternativo dos sinais de:

Potenciação, Divisão, Adição, Os Números e o C.

Nesses que eu falei no lugar dos acentos está "?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou show de bola, gostei... Tem algumas coisas como os colegas dewscreveram a cima, mais tem uma mensagem que tem que dar uma melhorada... Por exempo:

9+9= Ele dá o resultado, se eu clicar logo em seguida 9 * ele me dá uma mensagem de atenção dizendo "Sim" e depois retorna a aplicação, não influencia no resolado depois, mais não entendi o por que dessa mensagem, reveja esse script...

No mais, achei ótima!

Parabéns!!!

Ficou show de bola, gostei... Tem algumas coisas como os colegas dewscreveram a cima, mais tem uma mensagem que tem que dar uma melhorada... Por exempo:

9+9= Ele dá o resultado, se eu clicar logo em seguida 9 * ele me dá uma mensagem de atenção dizendo "Sim" e depois retorna a aplicação, não influencia no resolado depois, mais não entendi o por que dessa mensagem, reveja esse script...

No mais, achei ótima!

Parabéns!!!

Reveja os seus tratamentos de erros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da calculadora

Quando tiver em outro computador vou usar essa aí (não gosto da calculadora do windows)

Essa é a mesma calculadora que foi postada no repositório de scripts (http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=134988) ou houveram modificações ?

As cores da calculadora foram modificadas, mas houveram modificações no funcionamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESPOSTAS

Raphael:

Então cara, gastei um tempinho fazendo esse design no photoshop... na verdade ele é praticamente nada mais que o inverso do design padrão do firefox 3 para botões, só que se eu fizesse por "buttons" comuns, dependendo do navegador a calculadora ficaria bem feia... como no caso do IE... ela ficava com cara de windows 95, sabe? Haha

Quanto aos acentos, agora que percebi o problema mesmo... aqui no teste no meu pc não dava esse problema... creio que é devido ao idioma do navegador, certo? De qualquer modo, já está resolvido ;)

Obrigado pelo comentário e por me ajudar a achar o errinho aí!

_Vinny_

Opá, já arrumei a meta tag ai ;)

A propósito, elas devem estar meio estranhas, não? É a primeira vez que eu uso, na verdade :)

Valeu por avisar aí ;)

Paulo_elite

Hahaha, obrigado por me lembrar disso... bom, você já deve ter entendido o porque do erro: quando eu programo alguma coisa, várias vezes me deparo com erros e não faço nem idéia de onde estão. Então eu coloco várias "alerts" no caminho do código, assim eu sei pelo menos até onde tá conseguindo chegar... nesse caso do "sim" eram "if's" bem dinamicas que eu não sabia se estava conseguindo entrar, dessa forma eu vi que o erro que estava antes acontecendo na realidade acontecia dentro da If, não para encontrá-la... compreende?

Obrigado pela correção!

Jonathan Queiroz

Aaaa, sim... o repositório... bom, nàquela época eu estava criando uma calculadora para aprender a mexer com JavaScript... a calculadora até ficou boa, mas quanto mais funções eu adicionava, mais eu me perdia nos ifs e elses... daí eu resolvi fazer uma calculadora nova... a maior diferença entre as duas é que a primeira operação da primeira acontecia na mesma function.

Exemplo:

function getnum()

Dai nas operações ficava "getnum(plus)", "getnum(diff)" e assim por diante...

Na nova cada operação tem sua function... acho que ficou melhor pra me achar depois, e ficou mais facil de controlar a quantidade de variantes possíveis...

Quanto ao funcionamento em si, houveram modificações... como por exemplo as opções BACK e FORWARD, que antes não estavam ali... Fora isso não muita coisa...

Claro, o javascript da segunda foi TOTALMENTE refeito, ou seja, comecei do zero novamente, apenas seguindo idéias da primeira... então elas teoricamente são completamente distintas... mas á várias ifs bem parecidas...

_________________________

Obrigado pelo comentário de todos ai! Ah, e se eu for responder novamente, prefiro responder editando esse post aqui, ok!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...