Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema Trabalhar off-line


William - TI

Pergunta

Caros amigos

Bom dia.

Estou precisando que o sistema aqui da impresa trabalhe off-line uso banco de dados mysql.

Tenho uma base de dados no servidor e outra no notbook, quando o notbook esta na rede ele acessa o servido caso fora da rede entra na base de dados local.

Até ai tudo bem, agora a duvida é como faço para atualizar o servidor assim que o notbook "chegar", verificar o que foi alterado as inserçoes e tudo mais .

lembrando que enquanto o noteboot estiver fora o servidor continua com inserção, update etc.

Mais uma vez grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

da uma procurada, tem componentes Indy que fazem a checagem de IP, ai quando o programa abrir você manda dar um ping no servidor, se tiver resposta então, manda conectar nele, caso não volte reposta você manda conectar no banco local do notebook...

são quantos usuarios que vão estar conectados ao servidor? porque essa sincronização pode dar problema por exemplo, um registro foi apagado detarde, a noite você conecta o notebook e sincroniza o servidor, o registro vai voltar... isso é uma coisa um tanto complicada a menos que seja só um usuario...

mas em todos casos, existem programas que fazem isso como o "Database comparer"

Editado por Frega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já estou dexistindo de trabalhar offline, na verdade serão aproximadamente 5 notebooks off-line e uns 6 usuarios no conectados ao servidor, pior que via internet é complicado por que as vezes onde os notebook vão não tem nem acesso a celular. você teria alguma ideia de acesso a internet que abrange todos os lugares (existe isso?). mais uma vez grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a unica internet que abrange todos os lugares são das operadoras de celular, Claro, Vivo etc...

onde o celular pegar, você vai ter internet, nem que seja bem limitada mas funcionara...

em lugares com 3g você consegue pegar a velocidade integral do plano..

em lugares com GSM/CDMA/etc... você consegue conectar a uma velocidade mais limitada de +-10-15kb/s download e 5kb/s de upload (essas são as médias da minha região, que não tem 3G)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
já estou dexistindo de trabalhar offline, na verdade serão aproximadamente 5 notebooks off-line e uns 6 usuarios no conectados ao servidor

Trabalhar offline significa usar base de dados local, e portanto cada usuário teria n registros diferentes em várias tabelas.

Neste caso, usuários poderiam ter numeros ou códigos iguais, que durante uma atualização de dados terão que ser alterados e que deverão ser referenciados novamente caso estes registros estejam ligados a outras tabelas

O melhor é sempre trabalhar online, mas não sendo possivel voce pode tentar isso:

http://www.baixaja.com.br/downloads/Window...l-BDB_2475.html

http://www.baixaki.com.br/download/database-comparer-vcl.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...