Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Java linux ou windows


nicolasbraz

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Galera gostaria de saber se existe alguma diferença em programar java pra linux ou para windows.

Não. Só há diferença se você optar por utilizar alguma biblioteca nativa, através de JNI, ou se você assumir, no seu código, que se está em um ou outro sistema operacional (fixando o caminho de algum arquivo de configuração, por exemplo). Utilizando apenas bibliotecas escritas puramente em Java, e programando sem gambiarras, não há porquê seu programa não funcionar em qualquer sistema.

Diferença em errors de memórias ou em velocidade de compilaçao, ou velocidade final do projeto ?

Diferença em erros de memória? Pode explicar melhor o que é isso?

A velocidade de compilação deve variar, mas isso não altera a velocidade de execução. Se você quer saber em que plataforma o compilador e a maquina virtual rodam mais rápido, é melhor fazer alguns testes por conta própria. Existem muitos fatores envolvidos, que podem alterar completamente os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sem duvida você consegue, esse é o bom do Java, você dexa de programar na plataforma Linux ou Windows, e passa a programa na plataforma Java, que essa por sua vez, roda em qualquer outra plataforma hardware-based, ex, windows, linux, etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
sem duvida você consegue, esse é o bom do Java, você dexa de programar na plataforma Linux ou Windows, e passa a programa na plataforma Java, que essa por sua vez, roda em qualquer outra plataforma hardware-based, ex, windows, linux, etc!

Que bom fico feliz em saber disso.

http://informaticon.com.br/site/mod/resource/view.php?id=8

Esse outro curso usa Acess como banco de dados e possivel fazer ele no linux tambem ? para imprimir ele usa o Ireport / JasperReport.

Obrigado gostaria muito de migrar de vez para o linux, e java me ajudaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

access é um banco de dados da microsoft, não da plataforma Java, ou seja: access != linux && access == windows.

voce sem duvida pode usar qualquer recurso da linguagem java em qualquer plataforma, porém softwares de terceiros já é diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim claro entendo perfeitamente isso, gostaria de saber e que não soube me expressar direito.

O OO (Open Office) tem o software para banco de dados certo ? eu poderia criar um banco com a mesma extensao .mdb?

Acho que agora me expressei melhor.

Editado por nicolasbraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, nunca mexi com banco de dados do OO, na verdade nam sabia que ele tinha, na verdade mesmo nunk mexi com banco de dados com java, apenas com PHP =D

mais penso que, como o OO é multi plataforma (me refiro ao fato dele ter versões para windows e linux), você pode usa sim sem diferença nas linhas de código de accesso...

Editado por Scripter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...