Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tratar rejeções em pacote DTS


lruiz

Pergunta

Pessoal,

Estou com problemas na execução de uma carga via DTS não encontrei nenhum material que ajudasse a resolver. Meu SQL é o 2000.

O que acontece é o seguinte, eu estou fazendo uma carga e em qualquer ocorrência de erros ele não insere nenhum registro.

Vamos supor que eu tenha um arquivo com 100 linhas.

Se eu tenho erro em somente 1 linha (chave primaria, campo nulo, formato inválido, tamanho inválido, etc) ele rejeitará os 100 registros. Eu qeuria que ele impotasse as 99 linhas certas e rejeitasse somente a linha que está com erro.

Isso é possivel?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara,

como é esse insert?

é um bloco de inserts um depois do outro?

coloca um "GO" depois de cada insert, assim eles serao executados individualmente

por exemplo:

create table teste

(

cod int primary key,

descricao varchar(100)

)

go

insert into teste values (1, 'teste1')

go

insert into teste values (1, 'teste1')

go

insert into teste values (2, 'teste2')

go

insert into teste values (3, 'teste3')

go

insert into teste values (2, 'teste2')

go

insert into teste values (4, 'teste4')

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caio,

Na verdade é um pacote DTS que realiza a carga.

Eu tenho um arquivo .CSV como origem e uma tabela de destino.

Não estou utilizando instruções SQL para inserir os dados, esse processo é todo feito via DTS.

Minha dúvida é se eu tenho alguma opção no DTS que permita carregar os registros Ok e rejeitar somente aqueles que contem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, fora o DTS, existe alguma outra forma já estruturada para realização de carga no SQLServer com possibilidade de tratamento por registro?

No Oracle eu utilizo SQLLoader, e ele me possibilita carregar os registros corretos, rejeitar os inválidos e gera um log dos motivos de rejeição e outro com os registros rejeitados. Queria saber se o SQL Server tem algo parecido com isso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...