Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) armazenar os dados do formulario


Thomm

Pergunta

Boa tarde galera, :rolleyes:

Estou com um probleminha. Tenho um formulario para cadastro, onde a pessoa coloca os dados dela, e no final tem um OPTION com duas opções (sim, não), se escolher não os dados vão ser gravados, se escolher sim, tem q preencher mais 3 campos. Fiz um IF se a pessoa escolher "sim", vai para outra pagina, onde aparece todos os campos do formulario q ela já preencheu, e esses 3 campos novos. O problema é q não estou conseguindo recuperar os dados depois q é redirecionado.

Se alguém souber de uma forma melhor que redirecionamento, ou como fazer com o redirecionamento fico grato.

vlww :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

De qualquer jeito os dados do primeiro formulário serão gravado? Partindo do pressupost que sim, é só salvar esses dados no banco, normalmente.. Depois verifica, se o cara marcou sim, aparecem esses três campos apenas e atualiza a tabela no registro inserido (mysql_insert_id).

Se não, já está pronto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ikkinet, vou dar uma olhada como ele funciona, e olhar uns exemplos onde ele esteja aplicado. Dei uma olhada nos exemplos, e não entendi muita coisa rsrs...

Vou ver como ela funciona e falo se consegui

vlwww

Você tem a opção de se ele marcar sim insere altomaticamente o restante do formulario com javascript

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ikkinet, vou dar uma olhada como ele funciona, e olhar uns exemplos onde ele esteja aplicado. Dei uma olhada nos exemplos, e não entendi muita coisa rsrs...

Vou ver como ela funciona e falo se consegui

vlwww

Você tem a opção de se ele marcar sim insere altomaticamente o restante do formulario com javascript

coisa que eu tmb sempre tive curiosidade de sabe como faiz =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
rickayron, axo a opção do JavaScript melhor, estiva pesquisando sobre mysql_insert_id, se fizerem cadastro ao "mesmo tempo", talvez pode pegar o ID errado...

armazena o id do cadastro em um cookie...

fiz esse codigo bem simples e detalhado espero que ajude ele precisa alguns ajustes mas foi so uma amostra de como pode ser feito até mais boa sorte

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>Exemplo em javascript</TITLE>

<style type=text/css> <!--folha de estilo, inicio !-->

.cel

{

background-color:#FFC0C0;

}

.cel2

{

background-color:#C0FFFF;

color:#FF0000;

}

.text

{

background-color:#D0D0D0;

color:red

border:0ptx;

}

</style><!--fin da folha de stilo !-->

<script type=text/javascript> <!-- codigo javascript, inicio!-->

function inserir_campo(){

alert('Preencha os novos campos por favor!');

document.getElementById("dd").innerHTML=("<td>DD</td><td><input type='text' name='dd' id='dd' size='2' maxlength='2' class='text'></td><td>Telefone</td><td><input type='text' id='telefone' size='8' maxlength='8' class='text'></td>");

}

</script>

</HEAD>

<BODY>

<form name="dados" action="dados_complemento.php" method="POST"> <!-- formulario, inicio!-->

<table name="tabela_1" id="tabela_1" width="100%" align="center" bgcolor="orange"> <!-- tabela_1 inicio, para destaque do titulo !-->

<tr><td bgcolor="#C0C0FF"><font color="#FF00FF">Dados do cliente</font></td></tr>

</table> <!--tabela_1 final!-->

<table name="tabela_2" id="tabela_1" width="100%" align="center" bgcolor="orange"> <!-- Tabela_2 inicio, para organização dos campos !-->

<tr class="cel" OnMouseOver="this.className='cel2'" OnMouseOut="this.className='cel'"> <!-- Abertura de linha na tabela com efeito css e javascript ao mover o mouse !-->

<!--campos do formulario !-->

<Td>Nome </td>

<td><input type="text" name="nome" id="nome" size="40" class="text"></td>

</tr>

<tr class="cel" OnMouseOver="this.className='cel2'" OnMouseOut="this.className='cel'">

<Td>Endereço</td>

<td><input type="text" name="endereco" id="endereco" class="text" size="40"></td>

</tr>

<tr class="cel" OnMouseOver="this.className='cel2'" OnMouseOut="this.className='cel'">

<td>Bairro</td>

<td><input type="Text" name="bairro" id="bairro" size="40" class="text" ></td>

</tr>

<tr class="cel" OnMouseOver="this.className='cel2'" OnMouseOut="this.className='cel'">

<td>Cidade</td>

<td><input type="text" name="cidade" id="cidade" size="40" class="text"></td>

</tr>

</table> <!-- final da tabela_2!-->

<table name="tabela_3" id="tabela_3" width="100%" align="center" bgcolor="orange"> <!-- Incio da tabela_3 !-->

<tr><td font color="#FFFFC0"><font color="blue">Você possui telefone?</font></td></tr>

</table> <!--final da tabela_3!-->

<table name="tabela_4" id="tabela_4" width="100%" align="center" bgcolor="orange"> <!-- inicio da tabela_4!-->

<tr class="cel" OnMouseOver="this.className='cel2'" OnMouseOut="this.className='cel'">

<Td><input type="radio" name="op" id="op" class="text" value="sim" Onclick="inserir_campo()">Sim</td>

<td><input type="radio" name="op" id="op" class="text" value="não">Não</td>

</tr>

<tr class="cel" OnMouseOver="this.className='cel2'" OnMouseOut="this.className='cel'">

<div name="dd" id="dd"></div>

</tr>

</table> <!-- final da tabela_4 !-->

</BODY>

</HTML>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlww galera consegui fazer com JS, não saio la aquelas coisas mas esta valendo... ;)

Agora estou tentando fazer utilizando cookies, tenho um que fazer um pequeno carrinho em uma pagina, e já estou vendo como funciona...

Aproveitando, eu defino os campos q seram armazenados no cookies, mas não tenho a minima ideia de como fazer para exibilos, não encontrei nd de como exibir eles :( ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...