Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) DataBase MySql


Maicon Andrade

Pergunta

Olá, sou novo em uma empresa e estou com um problema:

Eu preciso do nome do database do mysql que vica na rede local, porem, o dono da empresa não sabe e eu estou tendo dificuldades para descobrir essa informação.

alguém saberia como eu devo procedir para descobrir isso??

Grato desde já.

Maicon

Editado por Denis Courcy
Correção do subtítulo para melhoria do entendimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

'Maicon Andrade'

Então o seu problema é determinar em que máquina está o banco ou saber qual a senha do root ou outra opção que não consegui perceber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Denis:

O Banco esta na minha maquina, mas não consigo acessa-lo por não ter a senha, o ultimo programador que estava no lugar que agora ocupo "esqueceu" de me passar todas as senhas atualizadas, tenho um arquivo mas as senhas de la não funcionam perfeitamente!

Existe de algum modo descobrir a senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok. 'Maicon Andrade'

Agora entendi. Basta ler este artigo e você cadastrará uma nova senha para o root: (Resolvido) Descobrir senha de banco mysql, Descobrir senha de banco mysql

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Feito o procedimento citado está tudo arrumado, obrigado!

Eu copiei as tabelas que preciso dos meus dois DB, agora, eu preciso de alguma ferramenta para comparar as duas tabelas, e que me diga os arquivos que faltam na tabela nova: o MySql tem algum comando ou ferramente para isso?? ou deverei fazer isso olhando e analizando as tabelas manualmente?

Editado por Maicon Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'Maicon Andrade'

Você fez copia física? Se sim, há uma grande chance de você ter problemas. Muitas informações ficam guardadas nos bancos mysql e information_schema. Tais como procedures, triggers, funções, estruturas dos bancos ligações entre tabelas, quem tem direito a fazer o quê e onde, etc. O correto sempre é fazer backup usando o mysqldump ou uma ferramenta comercial.

Para analisar tabelas, não conheço ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não diria fisica!

Eu estou usando um programa chamado Aqua DS, e por meio deste tenho uma ferramente para apenas copias as tabelas do DB, para o exel em forma de exel work sheet! muito util!

mas agora tenho que passar os dados do velho servidor para o novo, porem, muitas coisas já foram passadas, mas eu não sei quais, então minha duvida seria se tem como eu comparar as tabelas usando algum programa, ou ferramenta, ou terei que fazer isso manualmente, abrindo as tabelas e olhando, e assim, tendo muitas dores de cabeça =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não diria fisica!

Eu estou usando um programa chamado Aqua DS, e por meio deste tenho uma ferramente para apenas copias as tabelas do DB, para o exel em forma de exel work sheet! muito util!

mas agora tenho que passar os dados do velho servidor para o novo, porem, muitas coisas já foram passadas, mas eu não sei quais, então minha duvida seria se tem como eu comparar as tabelas usando algum programa, ou ferramenta, ou terei que fazer isso manualmente, abrindo as tabelas e olhando, e assim, tendo muitas dores de cabeça =)

Como disse antes, não conheço nenhuma ferramenta.

Mas você pode dar um dump somente da estrutura das tabelas do banco, com o mysqldump, e comparar ou criar uma ferramenta para isto.

Quanto ao programa para trabalhar a estrutura e os dados diretamente, use o SQLYog versão 5.13 beta. É free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...