Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Banners randômicos em 2 lugares com a mesma consulta


Dalvan Alves

Pergunta

Olá

Preciso de uma solução para colocar vários banners em 2 lugares de uma pagina utilizando os registros de uma mesma tabela.

Por exemplo:

Tenho em minha tabela mysql registrado os banners "banner_1", "banner_2", "banner_3", "banner_4", "banner_5", "banner_6".

E tenho 2 lugares em minha página para exibir esses banners (na lateral e no rodapé do site).

No caso gostaria de exibir randomicamente esses banners: 3 na lateral("banner_1", "banner_2", "banner_3") e 3 no rodapé("banner_4", "banner_5", "banner_6"), sendo que eles troquem de ordem e lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma das maneiras é:

1 - Faz a query:

SELECT * FROM tabela ORDER BY RAND()
2 - Monta dois while, no primeiro você dá o break quando tiverem sido lidos 3 resultados e pronto...
$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela ORDER BY RAND()");

//Primeiro while
$conta = 1;
while($monta = mysql_fetch_assoc($sql)){
//Faz a exibição dos banners

if($conta == '3'){
break;
}
$conta++;
}
3 -Ai no outro lugar, basta mandar o mesmo while, só que agora não precisa mais do break, já que ele só vai exibir o resto dos banners...
while($monta = mysql_fetch_assoc($sql)){
//Faz a exibição dos banners

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...