Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda Pessoal Muito Experiente!


Tesla

Pergunta

Galera, eu nos ultimos dias, tava precisando de algo que quebrasse linhas, respeitando tags.

Depois de um longo tempo de sofrimento, resolvi fazer a minha própria função para isso, não foi fácil, tentativas, e erros, idem, idem, idem...

Até que cheguei em uma solução Quase perfeita...

Talvez ela deva ser uma das funções mais úteis em tema de textos em php, é uma função digna de ultrapassar a wordwrap, por favor, podem usar mas não tirem os créditos!

E quem me ajudar a resolve o unico probleminha dela vai ter os créditos alí também!

Problema: Quando ela acha uma tag html que seria partida, ela insere o separador antes da tag, mas depois ela insere outro separador!

exemplo:

edit---- retirei a função pois já que resolvi não compensa deixar a errada aqui

Editado por Tesla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha cara, eu já tentei usar CSS, sempre em textos como "ahuuhahuahuauhauhahuahuhuauhahuuhahuahuhua" não quebrava...

e fora do problema da incompatibilidade entre navegadores, como essa função é em php, não vai ter problema nenhum, mas me ajuda ai cara, tu q é php programmer, me ajuda a ver o que esta errado

Editado por Tesla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha cara, eu já tentei usar CSS, sempre em textos como "ahuuhahuahuauhauhahuahuhuauhahuuhahuahuhua" não quebrava...

Olá amigo

Eu já tive esse problema, realmente no Internet Explorer o textbox quebra a linha automaticamente em palavras muito grandes, ou no caso de alguém tentar quebrar o layout digitando uma palavra semelhante a “ahuiahauihauihaiuhauiahiuahauihaiuhauihaiuahui….”, já no FireFox e no Opera, ele não quebra a linha, fazendo com que o layout acabe sendo estragado, pois a div aumenta de largura de acordo com esta palavra.

A única solução que encontrei foi colocar uma div com height declarado e com overflow em auto, assim a altura da div aumenta e caso o texto ultrapassar a largura, surge uma barra de rolagem.

Interessante esta função para quebrar palavras no próprio Php.

Como vocês resolvem este problema? Vamos supor, em um sistema de comentários destes encontrados em blogs, ou até mesmo aqui no fórum.

Como funciona?

Resumindo, como detectar que uma determinada palavra ultrapassou o limite de caracteres e quebrá-la em duas, para deixar cada parte em uma linha.

Edit.

Fiz o teste aqui no fórum e digitei uma palavra que ultrapassou a largura do textbox e o script a dividiu em três partes.

Um grande abraço.

Editado por Leandro M. de Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...