Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Matriz!


vIzZeRdRiX

Pergunta

Olá pessoal, quero montar uma matriz mas não sei como ela deve ser feita.

Exemplo de uma situação: imaginem pessoas e seus amigos. Obs: o número de amigos de uma pessoa é (nº de pessoas - 1) porque ninguém é amigo de si mesmo.

Quero montar uma matriz na qual cada linha pertenceria a uma pessoa e cada coluna corresponderia a uma letra do alfabeto. Nessa matriz quero pôr o nome dos amigos (reparem que a matriz deve armanezar strings).

Digamos que eu queira adicionar um amigo meu cujo nome começe com a letra M. Vou armanezar o nome dele na linha que corresponde a mim e na coluna da letra M.

Outra Obs: tem que ser possível armazenar mais de um amigo cujos nomes iniciem com a letra. Por exemplo: Marcelo, Marcos,Maurício,etc.

Entenderam? Como devo fazer?

char *matriz[nº de Pessoas][nº de letras][nº de Pessoas];

Poderia ser essa declaração acima? Pensei nela porque pensei em pôr um nome em cada espaço (x,y,z). Mas desse jeito dá erro nessa instrução em tempo de execução:

"strcpy(transicoes[ident1][ident3][k],estado2);"

"estado2" é um vetor de char

Editado por vIzZeRdRiX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...