Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

será que podem me ajudar?


leoliveira00

Pergunta

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Estou usando este código:

<?php
$tabela = "mw_artigos";
$sql="SELECT * FROM $tabela WHERE id = '$_GET[id]'";
$rs = $bd -> Execute($sql);
$dados = $rs -> FetchRow();
$caracteres = 3100;
?>
<h1><?php echo $dados['art_titulo'];?></h1>
<div id="slider">
    <ul>
        <li>
           <?php
               $mostra = wordwrap($dados['art_artigo'], $caracteres, "</li><li>");
               echo $mostra;
            ?>
        </li>
    </ul>
</div>

Ou seja, a cada 3100 caracteres, o slide é quebrado (</li><li>).

O problema é que varia de texto pra texto. Acontece de eu estar no meio de uma frase e o "<li>" quebrar. Se o cara colocar uma imagem no artigo então... Aí para o usuário, parece que estou terminando uma frase no meio e depois começando outra tb no meio.

Uma das possíveis soluções seria contar a quantidade de frases no texto e quebrar o slide depois de uma certa quantidade de frases, porém continuo com o problema anterior, só que dessa vez com parágrafos. Acontecerá de um parágrafo ser quebrado, além de cada frase ter um tamanho diferente já que os textos são dinâmicos (sem falar nas possíveis imagens).

Será que vocês poderiam de dar uma dica sobre o que fazer pra resolver este problema?

Resumindo: tenho um texto que não sei o tamanho e que podem ou não possuir imagens. Tenho as <li> de um determinado tamanho e altura. Quando o texto chegar ao limite da minha <li>, tenho que fazer </li><li> para fechar uma e abrir outra. Isto claro, sem estragar o texto.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...