Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Agendador do Linux


#Tigre

Pergunta

Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre esse comentário do suporte da minha hospedagem. É verdade que o agendador do Linux não executa scripts PHP? E na versão 5 do PHP a função mail() só envia emails do próprio domínio?

Estou pensando em passar para Linux, pois a função mail() está dando falha com frequencia. Só que essa resposta do suporte me trouxe mais problemas.

Segue a resposta:

"Prezado cliente, com relação a plataforma Linux não temos nenhum registro de problemas com o uso do agendador de tarefas, mas lembramos que na plataforma Linux o agendador de tarefas não executa scripts PHP, e sim apenas comandos de manutenção de seus arquivos: copia, renomeação, etc.

Com relação a função mail() na plataforma Linux a mesma envia normalmente emails para outros domínios na versão 4 do PHP, e na versão 5 do PHP o envio é apenas para emails do seu próprio domínio."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

melhor trocar de hospedagem heim...

eu também uso o cron no meu servidor e executo scripts php normalmente...

Com relação a função mail() na plataforma Linux a mesma envia normalmente emails para outros domínios na versão 4 do PHP, e na versão 5 do PHP o envio é apenas para emails do seu próprio domínio."

essa "dueu"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estou pensando em trocar de hospedagem, o 'problema' é o preço deles que é muito bom. Se não fosse esse problema de falha na função mail(), que funciona uma semana e depois fica 3 dias sem enviar, sem contar o agendador que também falha de vez em quando, seria uma boa hospedagem.

Serra, o agendador do Linux é configurado pelo Painel de Controle (igual o do Windows) ou é mais complicado de fazer o agendamento data/hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cassiano, o crontab da sua hospedagem costuma falhar de vez em quando ou dificilmente dá problemas?

A hospedagem que estou usando é no Hotel da Web. Se alguém tiver algo contra essa hospedagem pode mandar. Já tá ficando chato reclamar sobre esse agendador e sobre a função mail().

Já me trocaram 2 vezes de servidor por causa disso. Acho que os servidores deles estão um pior que o outro. Que M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cassiano, você poderia me passar qual hospedagem que você está? Já que estou pensando em trocar a minha, vou aproveitar pra ver essa sua, se você me recomendar.

Eu também uso o agendador pra apagar registros e enviar e-mail.

O seu sistema é o Linux? você tem acesso ao php.ini pra configurá-lo?

Agradeço sua atenção e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...