Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C++ Dúvida rápida.


Ritmi

Pergunta

Olá. estou com uma dúvida numa coisa que deve ser bem fácil pra quem já é manjer no assunto.

Quero fazer um programinha em que a pessoa digite uma sequência de números, sempre de 4 em 4 algarimos, por exemplo 11112222.

Digamos que 1111 seja "a" e 2222 seja "b", no caso se ela digitar 11112222 o programa retorna "ab".

Consegui fazer isso do contrário: retornando números quando a pessoa digita letras, mas retornar letras quando a pessoa digita números tá tenso :P.

Sempre tomo erros na parte de comparar uma string com números (acho que não devo poder fazer isso), e sempre dá uns erros de 'multi-character character constant'.

Como eu não faço curso nem nada disso, é tudo na marra mesmo, fica muito embaçado.

E geralmente quando cai algum tutorial ou apostila na net os caras teimam em falar difícil usando termos técnicos e acabam enchendo mais ainda as minhas dúvidas.

Clamo por uma luz de como fazer esse programa. :ninja:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ish aí complicou, até que se 1111 e 2222 fossem separados você poderia armazenar cada um em uma variavel e depois converter.

Como não vai ser dessa forma, você terá que armazenar em uma string, pegar os 4 primeiros chars, transformar em outra string e converter em int usando a função atoi().

Procure saber mais sobre funções de string. Um laço while pode resolver seu problema na transcrição: Pega 4 da string X, armazena na string Y e calcula a letra, pega +4 da string X, armazena na Y e por aí vai...

Exemplo de como fazer isso:

int counterX = 0, counterY = 0;
int number;
while(true)
{
    stringY[counterY] = stringX[counterX];
    counterX++;
    counterY++;
    if(counterY==4)
    {
        number = atoi(stringY); //Pega os números de stringY
        //Calcula a que letra number equivale (isso é com você !)
        counterY = 0; //Zera counterY, para recomeçar o armazenamento na stringY
    }
}

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...