Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema oracle instancia


ufal

Pergunta

Prezado senhor ,

Tenho oracle instalado e até uso comandos DML, DDL e consultas só que não consigo gravar os comandos no oracle sql plus dá o seguinte erro quando vou salvar os comandos sp2-0116: comando SAVE inválido isso é um dos problemas.

não sei se é outro problema, porém aparece o ERRO ORA-01034:ORACLE not available. Não sei se é problema de versão do S.O Windows XP? ou versão do Oracle 8.i que uso? Aí para funcionar eu vou para o menu- Database Administration-Database Configuration Assistent-Alterar Configurações do Banco de Dados-faço a instância disponível, cujo nome é OracleServiceManager- ele mostra o nome "recuperando versão", quando clico no botão continuar , escolho modo servidor dedicado ou seja inicia a minha instância. e acesso e tudo fica funcionando, exceto gravar os comandos no sql plus aparece a mensagem de erro "comando save inválido", porém quando reinicio o micro não consigo entrar mais no oracle, então repito o mesmo processo para funcionar e acho que isso não está legal.

agradece,

Ennio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ninguém me responde?!

Pois, espero que todos não sejam assim, pois a demora na resposta desistimula muitoo.....já faz 5 dias e nada....

é melhor desse jeito o velho google...

minhas considerações,

Ennio C Santos...

Editado por ufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...