Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar campo Automaticamente


Rogério Nunes

Pergunta

Ola !

Tenho 02 tabelas. A tblLançamentos e a TblSublançamentos. OS campos LANÇAMENTO do primeiro form e o campo SUBLANÇAMENTO, do segundo form, estão vinculados, ou seja, para cada LANÇAMENTO podem existir vários sublançamentos. Cada tabela tem um form respectivo: o frmLançamento e o frmsublançamento. Como faço para, ai atualizar o campo lançamento, no frmlançamento, o campo sublançamento do frmsublançamento ficar com o valor 1? Ou seja quando eu lançar poe exemplo o vlaor 10 no lançamento, o sublançamento respectivo seja automaticamente o valor 1? Note-se que o formSUBLANAÇMENTO está fechado quando eu digito o valor do lançamento.

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vou tentar esclarecer. Quero que um campo seja automaticamente atualizado quando eu digitar um valor noutro campo. O campo que eu vou preencher é o campo lançamentos, que tem vários sublançamentos vinculados.

O campo lançamento fica na tabela LANÇAMENTOS e o sublançamentos na Tabela SUBLANÇAMENTOS. Essas duas tabelas são vinculadas (um-para-muitos: um lançamento pode conter vários sublançamentos). Como um lançamento pode ter vários sublançamentos, o valor de R$ 100,00 por exemplo, pode ser subdividido em dois de 50.

Ex: Lançamento R$ 100,00

l___________R$ 50,00 ----> Sublançamento

l____________R$ 50,00 ----> Sublançamento

Lançamento R$ 80,00

l_________R$ 50,00 ----> Sublançamento

l_________R$ 30,00 ----> Sublançamento

Quero que , ao digitar um valor qualquer de lançamento, o sublançamento seja automaticamente preenchido/atualizado(update) com um valor fixo de 1,00. Aí ficaria assim:

Lançamento: R$ 30,00

l_____ R$ 1,0 --> esse valor seria preenchido automaticamente, mas eu poderia acrescentar outros sublançamentos se eu desejasse.

Lançamento R$ 35,00

l_____ R$ 1,00 ---> Sublançamento automático para todos os lançamentos

l_________ R$ 34,00 -----> Sublançamento inserido manualmente

Detalhe os lançamentos são inseridos na tabela via form FRMLANÇAMENTOS, que tem um SUBform SUBLANÇAMENTOS, onde os valores dos sublançamentos são digitados, ou no caso desejado , preenchido automaticamentr com R$ 1,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estando o subformulário no no seu formulário principal (aqui vou chama-lo de sublanca) basta você colocar um código que atualize o campo no subformulário (vou chama-lo de subvalor) sempre que a caixa de texto de valor do principal seja alterado, pra isso vá na propriedade de evento "Após atualiar" do campo valor e fazer algo assim:

me!sublanca!subvalor.value=1

ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mr MALJ!

O subform não está no form principal, pois ambos são forms continuos! O subform está DENTRO DE OUTRO FORM que não o principal. Tentei alterar o código para

forms!sublanca!subvalor.value=1 mas o access retorna dizendo que não foi possivel encontrar o subform lanca ( que no neu caso chama-se subfrmsublançamentos).

Seu eu usar o código que você sugeriu, dá o erro "o acces não consegue localizar o campo sublanca ( que no meu caso é valordosublançamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...