Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autonumeração com data e hora


Rodrigo_Laurenti

Pergunta

Primeiro agradeço as respostas dos amigos e peço mais uma ajuda

em uma tabela preciso que a chave primária seja um campo de autonumeração

porém o número precisa ser

AABB-CCDD, onde

AA=mês

BB=dia

CC=hora

DD=minutos

Para que quando realizar um cadastro por exemplo dia 04/06/2009 às 10:37, o número fique assim: 0603-1037.

como fazer?

Na verdade sei que não é um campo de autonumeração e sim de texto, porém não sei como 'mascarar' esse campo

Obrigado :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você não irá criar um campo autonumeração e sim um campo texto para poder implementar o que deseja já que o traço não é numero depois criar um codigo para concatenar o que deseja por exemplo na hora de efetivar o registro, supondo que sua caixa texto onde será gerada o valor tenha o nome de txt1 faria um codigo mais ou menos assim em algum lugar antes de efetivar o registro

me.txt1.value=format(Month(Date(),"00") & day(data()) & "-" & format(hour(time()),"00") & format(minute(time()),"00")

É por ai você pode inserir um código adaptado a sua realidade no momento de gravar ou quando alterar/atualizar algum objeto.

Espero que isto ajude aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...