Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

dúvida sobre segurança de login


Mario Junior

Pergunta

Boa tarde.

Tenho umas dúvidas com relação à segurança de login e proteção às páginas.

Eu tenho noção de como fazer um login. Faço mais ou menos da seguinte forma:

Realizo o select no banco de dados informando dados como usuário e senha enviados;

Destes eu retiro caracteres perigosos para evitar um SQL injection e faço o select com eles "Limpos" ;

Se o login validar, eu crio uma SESSAO que leva o ID do usuário e suas permissões de acesso;

Nas páginas a serem acessadas eu verifico a existencia da SESSAO onde eu guardei o ID, se existir , o usuário acessa a página, caso contrário, ele volta para a tela de login.

Porém , li certa vez em um site que é possível criar sessões falsas, fazendo com que o fraudador consiga acessar as páginas onde eu estaria verificando a existência da SESSAO para validar o acesso.

É aí que está minha dúvida: isso realmente é possível? Como eu poderia evitar esse tipo de fraude? Já não basta eu evitar as injeções de SQL?

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É possível criar uma session sim, mas apenas o ID dela.

Para alguém conseguir usar, a mesma session deve estar sendo usada por outra pessoa naquele mesmo momento (o que é muito díficil acontecer).

Durante anos utilizo e nunca tive problemas. :)

Para mais segurança, atualize o ID da session a cada X minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...