Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com Pesquisa e Query


ZueRa

Pergunta

Bom dia amigos do SB.

Bom, tenho um pequeno problema com minha consulta.

Abro o form para ser pesquisado, neste há um DbGrid, faço a pesquisa e ao retornar os dados, quando clico em cima de alguma informação no DbGrid esta é mostrada nos DBEdits que estão em outro form que estão ligados no mesmo DataSet.

Caso não entendam é o seguinte:

- faço a pesquisa

- clico em cima das informações no dbgrid

- estas informações são mostradas em outros dbedits que estão ligados no mesmo dataset.

Sei que isso é o normal de acontecer. Mas, como posso fazer para as informações só serem mostradas nos DbEdits após eu clicar (por exemplo) duas vezes no DbGrid?

Ou melhor, como posso fazer para um DataSet receber os dados de OUTRO DataSet?

Obrigado por enquanto,

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá !!

olha !! trabalhando com sql, você transfere por exemplo os dados de uma query para outra passando o código SQL de uma para outra e abrindo-a ...

quanto ao seu problema com o DBGRID e os DBEdits é o seguinte:

1. você pode tirar o vínculo dos DBEdits com o DataSet e quando você der o click duplo no DBGRID, você refaz esses vinculos dos DBEdits...

2. você pode vincular os DBEdit em uma QUERY e quando você der um duplo click no DBGRID você filtra esse registro específico na QUERY vinculada com os DBEdits...

abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...