Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Troca de chave primária na mesma tabela


Marcos Nunes

Pergunta

Boa Tarde pessoal, estou com uma dúvida no comando ALTER TABLE.

Como eu faço para trocar de chave primária na mesma tabela tabela por exemplo:

Em uma tabela de representantes eu tenho dois campos

ID_Representante int(6) NOT NULL(PK),

NR_CNPJ BIGINT(14) NOT NULL,

minha dúvida é como eu troco a chave primaria dessa tabela de ID_Representante para NR_CNPJ, usando o comando ALTER TABLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara...acho que não tem como você simplesmente rodar um script para trocar a chave primaria, você vai ter que apagar ela de um lugar e colocar em outro.

Editado por *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara...acho que não tem como você simplesmente rodar um script para trocar a chave primaria, você vai ter que apagar ela de um lugar e colocar em outro.

Como já fora dito não tem como simplesmente trocar de chave mas algo similar a isso ocorre quando

você executa um comando desse tipo :

alter table tabela1 drop primary key, add primary key (campo_da_chave)

em algumas literaturas diz não ser uma boa pratica deixar de usar o campo id por um numero de documento, não precisa ir muito longe pra ver a praticidade disso em relação a manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara...acho que não tem como você simplesmente rodar um script para trocar a chave primaria, você vai ter que apagar ela de um lugar e colocar em outro.

alter table tabela1 drop primary key, add primary key (campo_da_chave)

Complementando o que foi dito nos posts anteriores, não há como alterar campos de nenum índice.

Sempre que necessitar modificar um campo em um índice, há a necessidade de remover o índice (drop index) e criar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...