Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Suporte online, conforme estado atendente abrir página esc


lemandrake

Pergunta

Boa tarde a todos,

Sem querer abusar da boa vontade de vocês, para inserir os estados dos atendentes criei a tabela chatestado com os campos id e estado, na página principal antes do chat gostaria de que conforme o estado do atendente aparecesse um link para entrar na página, exemplo: caso estivesse online abriria um link para o chat, caso estivesse offline um link para a página de envio de e-mail, caso ocupado, uma frase do tipo: "aguarde que será atendido", só que não tenho a miníma idéia de como fazer isso, sei que tenho selecionar o campo "estado" da minha tabela, e criar uma condição se estado for online então exiba link do chat, senão exiba link para página email, mas aí tem a terceira opção ocupado, estou mais perdido que cego em tiroteio, viajando e não sei como fazer essas condições, não sei como selecionar um campo da tabela na condição, resumindo não sei nada, alguém poderia me dar uma luz fazendo um favor?

Fiz assim, mas sempre cai na condição online não importa o estado do atendente:

<?php

function execute_query ($estado){

}

if($estado == 'ocupado'){

echo ("Aguarde você sera atendido");

}elseif($estado == 'offline'){

echo ("<FONT COLOR=white> <a href=email.php><B><center><font color=white>enviar email</a></center></font>");

}else{

echo ("<FONT COLOR=white> <a href=chat.php><B><center><font color=white>Acessar Suporte</a></center></font>");

}

?>

Me deem uma força!!!

a tabela

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `chatestado` (

`id` int(11) NOT NULL auto_increment,

`estado` varchar(20) NOT NULL,

PRIMARY KEY (`id`)

) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1;

Editado por lemandrake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a function fecha depois de ser declarada, olhe:

<?php

function execute_query ($estado){

} // sendo fechada

if($estado == 'ocupado'){

echo ("Aguarde você sera atendido");

}elseif($estado == 'offline'){

echo ("<FONT COLOR=white> <a href=email.php><B><center><font color=white>enviar email</a></center></font>");

}else{

echo ("<FONT COLOR=white> <a href=chat.php><B><center><font color=white>Acessar Suporte</a></center></font>");

}

?>

modo correto:

function execute_query ($estado){

if($estado == 'ocupado'){

echo ("Aguarde você sera atendido");

}elseif($estado == 'offline'){

echo ("<FONT COLOR=white> <a href=email.php><B><center><font color=white>enviar email</a></center></font>");

}else{

echo ("<FONT COLOR=white> <a href=chat.php><B><center><font color=white>Acessar Suporte</a></center></font>");

}

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço a atenção, consegui fazer funcionar, valeu mesmo, podem fechar o tópico, resolvido:

ficou assim:

<?php

include "sql.php";

$sql = "SELECT estado FROM chatestado WHERE estado LIKE '%o%' ORDER BY id";

$res = mysql_query($sql) or die ('Erro ao executar a query: ' .mysql_error());

while($lista = mysql_fetch_array($res)){

if($lista['estado'] == 'OCUPADO'){

print "<td align=center>No momento o atendente está <font color=red>".$lista['estado']."</font> aguarde que em breve será atendido!</td></br>";

}elseif($lista['estado'] == 'OFFLINE'){

print "<FONT COLOR='black'> <a href='email.php'><B><center><font color='black'>enviar email</a></center></font>";

}else{

print "<FONT COLOR='black'> <a href='chat.php'><B><center><font color='black'>Acessar Suporte</a></center></font>";

echo "<br/>";

echo "<br/>";

echo "<br/>";

}

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...