Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em solução para pesquisa e impressão


mestre5

Pergunta

Tenho um sistema de cadastro de clientes em PHP com MySQL com mais de 100.000 linhas e várias pessoas acessando ao mesmo tempo. Criei um formulário com alguns campos para pesquisar pelos clientes e imprimir o resultado, que está funcionando certinho...

O que eu preciso agora é que tenha um checkbox para escolher quais clientes serão impressos. Ai pensei em usar tabela temporária, onde conforme a pessoa fosse ticando os clientes, ia inserindo nessa tabela e depois eu daria um select nela e imprimia, só que estou esbarrando em um problema, após a pesquisa quando vou pedir a impressão que chama uma outra página para formatar os campos e criar um PDF, eu não consigo mais ver a tabela temporária que acabei de criar. Já usei o mysql_pconnect, mas mesmo assim não funcionou... Alguém tem alguma outra idéia de como eu poderia fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Com tabela temporária não creio que vá dar certo pois a tabela temporária só pode ser usada no mesmo id de conexão. Ela some toda vez que seu script finaliza o seu processo.

você pode criar os checkbox da seguinte maneira:

você deve estar correndo os resultados no while ou no for, ...

Suponhamos que estaja no while:

<form action ="envia.php" method ="post">
<?php
while($result=mysql_fetch_assoc($query)){
echo echo "<p><input type=\"checkbox\" name=\"check[]\" value=\"".$result['id_cliente']."\"  />".$result['nome']."</p>";
}
?>
<input type="submit" name="envia" value="Enviar" />
No envia.php você faz:
$registros_eviados = sizeof($_POST['check']);
for($a = 0; $a < $registros_eviados;$a++){
echo "O id ".$_POST['check'][$a]." foi enviado.<br />";

}

Note que o for só vai te mostrar os Ids enviados. Com esses Ids você faz o que você precisa dentro do for.

A idéia é mais ou menos essa, basta você adaptar à sua necessidade.

Editado por Mario Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...