Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Busca através de consulta com mascára


Inffernus

Pergunta

Boa noite a todos, gostaria de saber como fazer para minha consulta utilizar uma mascará... por exemplo:

(Criei uma consulta para buscar pelo nome da pessoa usando a expressão abaixo na consulta e logo após criando um formulário em cima dessa mesma consulta)

Como "*" & [Digite o nome REAL, exemplo: JOSÉ BEZERRA] & '*'

(Ou seja, eu executo o formulário criado em cima da consulta e ele pede que eu digite o nome do cliente para buscar na tabela)

Gostaria de saber como fazer esse mesmo procedimento de busca, mas agora com uma mascará, porque tenho que fazer uma busca pelo código ao invés do nome do cliente.

Exemplo da mascará do código: 000.000-00

Alguém pode me ajudar?

Grato.

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Crie um campo com um objeto caixa de texto com a formatação desejada e utilize-o como critério

Como "*" & forms!seuForm!seuCampo & '*'

Dessa forma ele busca com o formato pre-definido na caixa de texto do formulário, ou seja você já poderia chamar o relatorio que essa consulta vai gerar apartir desse formulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, deixa eu tentar ser mais claro....

Eu tenho a tabela "tblClientes" que contém os campos: codRGC (chave primária), nome completo, CPF e Endereço completo

Certo?

Então eu criei uma consulta em cima dessa tabela... "conNomeCompleto".

No modo designer da consulta fui no campo "Nome Completo" e coloquei o seguinte critério:

Como "*" & [Digite o nome REAL, exemplo: JOSÉ BEZERRA] & '*'

Isso fez que quando eu executasse a consulta "conNomeCompleto" ela me pedisse para digitar o nome do cliente, certo?

Então o que quero agora é que ao invés de procurar pelo nome do cliente eu crie uma consulta que procure pelo código do cliente "codRGC", e chame essa consulta de "conCodRGC". E coloque uma mascará nos critérios da consulta: 000.000-00

Exemplo:

Como "*" & [Digite o código do Cliente, exemplo: 001.052-01] & '*'

(só que quando eu fosse digitar utilizasse essa mascará do exemplo)

Apenas isso.

Obrigado.

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom..

Então me fala como foi que você fez ai...

Eu estou fazendo dessa forma:

1º Crio a consulta, seleciono a tabela e os campos e salvo a consulta com o nome conCodRGC;

2º Em na consulta conCodRGC entro no modo design;

3º No campo que eu quero (no caso codRGC) em o Critérios coloco: Como "*" & Format([Digite o código do Cliente],"999.999-99") & '*'

4º Salvo, e clico em formulário e depois só altero o designer do formulário.

É assim que você fez?

Porque no meu da erro justamente na virgula em negrito desse critério: Como "*" & Format([Digite o código do Cliente] , "999.999-99") & '*'

Se tiver como você postar um modelo também para mim baixar seria excelente.

Obrigado pela atenção Alexandre.

Editado por MrMALJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Alexandre, eu vi o seu exemplo.

Acontece que isso dai eu já fiz. O que quero fazer é introduzir uma mascará justamente no lugar de digitar o nome.

Você criou uma consulta que busca pelo nome.

Quero criar na verdade uma consulta que busque pelo código.

Ao invés de digitar JOSÉ BEZERRA, digitaremos o código do mesmo: 000.001-01.

Até então já consegui fazer isso também. Acontece que quero digitar somente os numeros, pois preciso que a mascará esteja no campo que vou digitar.

Ou seja..

Mensagem: Digite o código do cliente

Campo para digitar com mascará: ___.___-__

Entende? É isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro colegas, peço desculpas, mas pelo visto não é possivel fazer esta operação, então tive uma idéia agora olhando o exemplo do Leandro...

Exista a possibilidade de no meu Meu Principal abrir um campo (texto) com mascará (000.000-00) e colocar um botão ao lado "BUSCA" e o mesmo me trazer o formulário do cliente? Como seria!?

Exemplo:

- Criaria um campo do tipo texto com nome de "BuscaRGC" no Menu Principal

- Criaria um botão com nome "Botao_BuscaRGC" também no Menu Principal

O código do botão seria algo do tipo:

Private Sub Botao_BuscaRGC_Click()

If Me.BuscaRGC <> nil Then

DoCmd.OpenForm "frmEfetivo"

Else

MsgBox ("O código não existe ou esta vazil! Tente novamente...")

End If

End Sub

Mas eai, como determinar nesse código que ele deve buscar somente o campo de código dos clientes na tabela.

Abraço!

Boa noite.

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, postei um exemplo do que quero fazer: http://www.esnips.com/doc/023f0597-2485-43.../MeuBDInffernus

Nesse exemplo criei 3 clientes cada um com seu código:

- 000.001-01

- 000.002-01

- 000.003-01

Só que no meu frmMeu quando digite o código dos demais, ele não localiza e me joga para o 000.001-01

Agora por favor me deêm uma luz, não consigo fazer com que o botão encontre os registros que digito.

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...