Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ao cadastrar novas informações comparar alguns dados


Tony_carlos

Pergunta

Amigos, boa tarde.

Preciso de ajuda,

estou criando um arquivo que atraves de um form eu lanço algumas informações tais como , setor - maquina- local - prazo.

Para fazer isso para mim é tranquilo... porem eu preciso que: quando estiver cadastrando um novo item, ao clicar em salvar , tivesse uma rotina que fosse na planilha verificasse se na coluna (local) já consta esse iten que estou cadastrando e caso tivesse, retornasse no form mesmo (deixo um local para isso) algo tipo " já consta esse item cadastrado" com o prazo que foi dado no cadastro anterior. e dando a opção: deseja cadastrar mesmo assim ? sim ou não. se sim conclui o cadastro, se não limpa as caixas para um novo cadastro...

Fico muito grato se alguém poder me ajudar, pois isso facilitaria muito a minha vida.

Abraço a todos do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Amigos, boa tarde.

Preciso de ajuda,

estou criando um arquivo que atraves de um form eu lanço algumas informações tais como , setor - maquina- local - prazo.

Para fazer isso para mim é tranquilo... porem eu preciso que: quando estiver cadastrando um novo item, ao clicar em salvar , tivesse uma rotina que fosse na planilha verificasse se na coluna (local) já consta esse iten que estou cadastrando e caso tivesse, retornasse no form mesmo (deixo um local para isso) algo tipo " já consta esse item cadastrado" com o prazo que foi dado no cadastro anterior. e dando a opção: deseja cadastrar mesmo assim ? sim ou não. se sim conclui o cadastro, se não limpa as caixas para um novo cadastro...

Fico muito grato se alguém poder me ajudar, pois isso facilitaria muito a minha vida.

Abraço a todos do forum

Dim linha_inicial, colunacomparada, counter As Integer

Dim novo_valor As Variant

linha_inicial = 2 'Primeira linha de valores da tabela

coluna_comparada = 3 'Coluna onde deseja procurar o valor

novo_valor = "valorqualquer" 'Valor que não pode ter duplicado

counter = 0 'Seta nosso contador de redundâncias

For i = linha_inicial To Cells.SpecialCells(xlCellTypeLastCell).Row

If Cells(i, coluna_comparada).Value <> "" Then

If Cells(i, coluna_comparada).Value = novo_valor Then counter = counter + 1

Else

GoTo next_00

End If

Next i

next_00:

a = 6 '6 é o valor de a caso a resposta do msgbox seja Sim.

If counter <> 0 Then a = MsgBox("Esse valor já existe nessa coluna, deseja prosseguir?", vbYesNo, "Redundância encontrada")

If a <> 6 Then Exit Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...