Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Principios básicos


Diego Santos

Pergunta

Boa tarde.

Gostaria de uma grande ajuda vou tentar ser breve já procurei por artigos e não encontrei, comecei a estudar PHP agora e sempre quando pesquiso na net alguma função não sei como fazer

ex: Procurei por ( Função para contar registros no MySQL ) encontrei o comando SELECT COUNT(*) AS Total FROM `tabela`

tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=112881

Eu não sei diferenciar o código PHP do Html e as consultas Mysql, não sei se entendem mais eu não sei como chamar uma função Sql no PHP exibir essa função em um devido lugar entenderam

Obs: estou começando e já fiz um sistema em Php no dreamweaver que escreve todo o código para voce né..

enfim eu queria algo para eu aprender a diferenciar tudo isso e na hora que alguém me falar use tal código eu saber onde tenho que escrever o código e como faço para mostrar os resultados.

Grato da ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

boa tarde,desculpa tentei ser o mais claro possível

é o seguinte: eu quero entender como funciona o PHP eu não sou programador ainda quero saber o básico para entender como eu faço uma consulta no banco de dados e como mostro essa consulta, me confundo quando encontro códigos assim, SELECT COUNT(*) AS Total FROM `tabela`

ve se entende a dúvida se eu colocar isso em uma página Html ele não vai entender que é um comando Sql, dai voce me diz Não diego o camando voce chama com o PHP e exibe no Html o resultado pois bem.. isso que não sei fazer. Quero entender como chamar os comandos e mostrar os resultados é isso, então quero um material com principios básicos que podem me ajudar a aprender o PHP

ex: eu quero fazer uma consulta no banco de dados assim:

Nome: notebook

modelo: HP-6910P

localidade: são paulo

tenho que usar comandos Sql PHP e mostrar isso tudo criando tabelas, questions? todas

como que eu mostro esse resultado em seu devido lugar da página e tudo mais...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, o que eu te sugiro é dar uma olhada neste link. Dá uma estudada nos princípios básicos...

http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=8

Tem várias apostilas sobre PHP com Mysql. Acho que por ali você tem uma noção de como funciona.

Espero ter ajudado

Carlos Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...